Mulher estava conduzindo um veículo Volkswagen Gol pelo Balneário Rincão quando caiu no rio

Balneário Rincão

A Polícia Civil iniciou as investigações do acidente de trânsito que vitimou uma criança de 2 anos em Balneário Rincão na madrugada de segunda-feira (27) entre as localidades de Barra Velha, em Balneário Rincão, e Ilhas, em Araranguá. O Corpo de Bombeiros de Içara foi acionado por volta das 5h45 para atender a ocorrência.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que o homem dirigia o carro, mas o delegado da Polícia Civil Luiz Otávio Pohlmann corrigiu a informação e explicou que quem conduzia o automóvel Volkswagen Gol de cor preta, na verdade, era a mulher.

Segundo o delegado, a mãe da criança, de 20 anos, foi autuada em flagrante por homicídio culposo de trânsito qualificado por embriaguez e por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Ela ficou presa em Araranguá e os procedimentos foram encaminhados ao fórum. O homem que também estava no carro prestou depoimento e foi liberado”, explica. “A mulher nos informou que foi desviar de uma árvore e acabou caindo com o carro na água”, acrescenta.

Segundo o delegado, a mulher negou-se a fazer o teste do bafômetro. “Fizemos o auto de constatação pelas informações dos policiais militares”. O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).