CDL já projeta o Natal

Última semana de julho começou com a CDL de Içara voltando os olhos para o Dia dos Pais e já pensando no Natal. Presidente da entidade, Alexandre Fernandes, não esconde o otimismo. Tem dito e repetiu ontem na Massa FM que o ano deve terminar batendo os números do ano passado. Pode parecer pouco, mas em tempos de pandemia e de economia com freio de mão puxado, repetir 2019 será um fenômeno. “Com relação ao Dia dos Pais, esperamos repetir o ano passado. Alcançamos isso com o Dia das Mães, repetimos no Dia dos Namorados e estamos apostando nisso também agora para o Dia dos Pais. Alguns segmentos vão crescer, mas, se a gente repetir, já há motivo para comemoração”, argumenta. O Dia dos Pais terá presentes. “Os pais vão receber um presente especial e kits churrasco. Serão cinco pais contemplados”. Passado o Dia dos Pais, o foco vai todo para o Natal. A campanha vai ser lançada em breve. É provável que não tenhamos o carro zero do ano passado. O presente vai ser adaptado a nova realidade, mas será um grande prêmio. “Os consumidores não terão do que reclamar. Estamos fazendo os ajustes, acertando a parte burocrática, mas estamos trabalhando para lançar a campanha em breve. Com certeza será mais um sucesso e vai movimentar o nosso comércio local”, aposta Alexandre.

Avaliando

Vereador Rodrigues Mendes, atual presidente da Câmara de Içara, ainda segue avaliando sua candidatura para mais um mandato. Ele vem sendo incentivado por apoiadores e principalmente por eleitores. Sapinho se confirmou como uma das principais surpresas da atual legislatura.

Para lamentar

Cidadão de Criciúma entrou na Justiça para ter o direito de circular pela cidade sem máscara. Claro que perdeu. “Fosse o impetrante o último e único indivíduo morador de Criciúma (ou afinal o último habitante do planeta, uma vez que se cuida de pandemia e como o próprio nome sugere trata-se de uma epidemia global) não haveria o menor problema para que o mesmo circulasse livremente sem máscara e ficasse exposto ao vírus Covid-19 (ou a qualquer outra moléstia letal transmissível) por sua livre e espontânea vontade, uma vez que não transmitiria seus males para quem quer que seja. Mas essa não é a realidade”, argumenta o magistrado no início de sua decisão.

Para comemorar

Do outro lado do balcão, o bom exemplo. A CDL de Criciúma fez reunião virtual ontem com os veículos de imprensa. Quer uma campanha em parceria com todos os veículos para educar a população. O foco da campanha são os cuidados para a prevenção ao Covid-19. É entendimento da CDL de que a população precisa sim dar sua parcela de contribuição precisa mostrar responsabilidade. Não é uma campanha para vender mais, é uma campanha para salvar vidas.

Sem Insta

Candidata do PP ao governo de Içara, Dalvânia Cardoso anunciou no fim de semana que sua conta no Instagram foi rackeada. A polícia já foi acionada e o caso está sendo investigado. Dalvânia tem usado as mídias sociais para debater temas importantes para a cidade e que vão estar na pauta durante a campanha eleitoral. A última Live, na sexta-feira passada, o tema do momento foi a saúde.

Pode isso

Em tempos de pandemia, claro, todos os candidatos tem apostado nas mídias sociais para aumentar sua projeção. Arnaldinho Lodetti vai aproveitar o fato de ser homônimo do famoso árbitro de futebol para conversar com os moradores da cidade. Batizado de “Pode isso Arnaldo?”, o quadro vai tirar dúvidas dos eleitores, debater os assuntos da cidade e aproximar um pouco mais eleitor e candidato.

União

Alex Michels também tem apostado nas mídias sociais. Vai no entanto em uma pegada diferente. Tem usado as redes para debater o que pode ser feito pelos içarenses pelo bem da cidade. “O que nos une”, tem questionado Alex nas redes. Segundo ele, a campanha será propositiva, fugindo da divisão ideológica que tradicionalmente acirra as brigas durante a campanha.