Empresa paranaense garantiu o menor preço de venda de energia, com novo contrato de fornecimento válido por 17 anos

Içara

A Copel Comercializadora S.A, de Curitiba, venceu ontem (17) o leilão realizado pela Cooperaliança para compra de energia elétrica. E empresa paranaense garantiu o menor preço de venda de energia, com novo contrato de fornecimento válido por 17 anos, entrando em vigor em 1º janeiro de 2022 e terminando em 31 de dezembro 2038. Este tempo de duração foi decidido por estudos técnicos de mercado feitos pela Cooperaliança.

“O leilão foi um sucesso e o resultado possibilitará oferecer uma tarifa mais justa aos nossos consumidores, já que o cenário futuro é de elevação”, destacou o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).

A Cooperaliança contou com o assessoramento da empresa Alpha Infra para que o certame ocorresse dentro das regulamentações atinentes ao segmento. “Essa conquista é resultado do trabalho em equipe, destacamos a inovação e pioneirismo da Cooperaliança, primeira distribuidora concessionária cooperativa de energia a migrar para o mercado livre no estado de Santa Catarina”, avaliou o diretor da Alpha Infra, Fernando Flach.

“Essa parceria foi muito gratificante, temos a consciência da responsabilidade da estruturação deste leilão de energia para nossa empresa que culminou com contrato inicial de aproximadamente R$ 300 milhões”, complementou Flach.

Todo o processo para a realização do leilão foi feito de forma pública e transparente através de uma plataforma online chamada Paradigma. As inscrições ocorreram entre os dias 16 de junho e 4 de julho sendo cadastradas 42 empresas na plataforma. O prazo para o envio dos documentos solicitados no edital, seguiu até o dia 6 de julho e após esta data a comissão analisou a aptidão dos inscritos avaliando se seguiam os critérios estabelecidos no mesmo.

O contrato agora deverá ser assinado por ambas as partes para posterior envio à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a efetiva homologação.