Um dos pacientes é morador de outra cidade da região, ainda não divulgada

Criciúma

Foi confirmada no início da tarde de ontem (9) mais dois óbitos decorrentes do coronavírus em Criciúma. Divulgada pela Vigilância Epidemiológica, a informação é de que uma das mortes ocorreu ainda na quarta-feira (8), mas até então não havia sido divulgada. Trata-se de um homem de 62 anos, residente de uma cidade da região, ainda não informada.

Já ontem, por volta das 12h, Criciúma registrou a 15ª morte pela doença no município. É o segundo óbito de morador registrado esta semana e em menos de 48h. A vítima é uma mulher de 73 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed desde o dia 13 de junho. Ambos registros são de pessoas que apresentavam comorbidades. Em Criciúma, todos os óbitos confirmados até o momento são de moradores acima dos 60 anos.

Número de suspeitos sobe em Içara

Quatro novos moradores foram diagnosticados com o coronavírus em Içara. A cidade registrou no último boletim 126 casos confirmados e 91 curados, um a mais que o dia anterior. Todos que ainda estão infectados realizam tratamento domiciliar.

O número de suspeitos também registrou um aumento de 19 novos casos, indo para 77. Um dos pacientes está na UTI e três ocupam leitos de hospital. O restante aguarda os resultados dos exames em casa. O número de pessoas sendo monitoradas no momento está em 204.

No Hospital São Donato, seis pessoas ocupam leitos para tratamento ou suspeita da Covid-19. Na UTI, aguardando o resultado do exame, está um jovem de 20 anos, morador de Içara. Na clínica, também apresentando os sintomas, estão duas mulheres, de Içara e Balneário Rincão, de idades 61 e 87 anos, respectivamente; e um homem de 65. Já dos casos confirmados, dois homens se recuperam nos leitos de clínica, sendo um deles içarense e outro morador da cidade de Rio Fortuna.

Na região

Urussanga registrou mais seis casos da Covid-19. A cidade registra 164 confirmados e 140 curados, tendo um aumento de três em relação ao dia anterior. 17 moradores seguem em tratamento: 14 realizando o isolamento em casa, um em leito de clínica no hospital e dois em UTIs. O boletim ainda informa que permanece em 17 o número de suspeitos.

Seis novos casos também foram confirmados em Forquilhinha, porém, 10 foram recuperados. O número de suspeitos também abaixou, segundo o boletim divulgado pela prefeitura, indo de nove para seis. Atualmente, a cidade registra 183 casos confirmados, 90 curados e 92 pessoas que seguem em tratamento.

Estado registra mais 15 mortes

Santa Catarina teve aumento no número de casos ativos na última atualização do boletim geral. Foram 279 a mais que o dia anterior, sendo que 1.598 novos casos foram confirmados e 1.304 se recuperaram. O estado registra agora 38.408 casos de coronavírus, dos quais 31.616 não estão mais infectados, restando 6.345 moradores que se recuperam da doença.

Também houve a divulgação de mais 15 óbitos, chegando agora em 447. De acordo com o boletim, quatro deles foram na região Sul, sendo dois em Criciúma, um em Sombrio, confirmado na manhã de ontem, e um em Siderópolis, registrado na quarta-feira. Entretanto, pela contagem do Estado, Criciúma ainda registra 14 óbitos, não sendo contabilizado o mais recente ocorrido no município.