•  O núcleo Conectando Saberes recebe, no dia 20 de julho, o professor José Gilson Lopes Franco, de Fortaleza, Ceará, para um bate papo sobre Literatura de Cordel. Professor de Língua Portuguesa e poeta cordelista, ele desenvolve projetos de Literatura de Cordel, entre eles o “Cordel Encantado”, que se apresenta em escolas da cidade. Incentivador da leitura e da escrita, foi quatro vezes finalista da Olimpíada da Língua Portuguesa, vencedor do Relato de Prática, entre outros prêmios. É coordenador do núcleo Conectando Saberes de Fortaleza.
  • O 8º Rodeio Crioulo Nacional será de 24 a 27 de setembro, na Arena Rio Jordão.
  • Hoje, às 19h, tem live do Colégio Michel com a especialista Paloma Bastos. O assunto será: A importância da inteligência emocional no contexto atual.
  • Na segunda-feira, o presidente do Asilo São Vicente de Paula, José Hélio, e o vice-presidente Manoel Moreira, estiveram no Colégio Michel para receber o valor arrecadado da Festa Junina Drive Thru que o colégio organizou em prol da instituição e também receber uma doação de produtos de limpeza e higiene arrecadados pelos alunos do ensino médio.
  • Buscando promover a prática da atividade física neste período de isolamento social aliada à solidariedade, surgiram as Olimpíadas Virtuais Esucri. Estudantes, professores e funcionários da instituição e da Uniasselvi participam gravando vídeos de até dois minutos, mostrando habilidades de Dança, Freestyle (embaixadinha), Testes de Aptidão Física (TAF) e Dublagem. A cada inscrição no evento, um quilo de alimento será doado à Casa Guido, em parceria com o Giassi Supermercados.
  • O Criciúma Esporte Clube retornou ao gramado do Estádio Heriberto Hülse ontem, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. A torcida, não pode acompanhar a partida, mas foram espalhadas 400 camisas para simular a presença dos torcedores e dar “mais cor” à arquibancada.
  • O fim de semana será marcado por mais uma edição da Feira do Vinil no primeiro andar do Shopping Della, organizado pelo grupo de colecionadores Amigos do Vinil e Vinil Rock Club. A feira reúne mais e mil discos de vinil com opções para todos os gostos e preços acessíveis, a partir de R$ 10 a unidade.