PSL terá disputa de três pré-candidatos a prefeito

130

Adalberto Pizzetti, Agenor Castagna e Renato Novelli buscam indicação. Executiva definiu que eles devem apresentar um projeto eleitoral

Içara

Restando poucos meses para o prazo final das convenções partidárias, alguns partidos seguem trabalhando com os nomes de pré-candidatos, que individualmente se planejam nesse período que antecede as campanhas eleitorais. No PSL de Içara, três nomes estão colocados na disputa interna para representante oficial do partido: Adalberto Pizzetti, Agenor Castagna e Renato Novelli.

Segundo Pizzetti, para ele a oportunidade da pré-candidatura veio por sugestão de Rangel Loch, na época, coordenador regional do PSL. Após contato com amigos e mais próximos, ele aceitou o convite e desde então vem trabalhando na pré-candidatura.

Em período de pré-campanha, o empresário relatou alguns dos enfoques que pretende dar à cidade. Entre eles está a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h); a revitalização da SC-445, porta de entrada de Içara; e a geração de empregos, que enfrentará dificuldades no cenário pós-pandemia. “Uma das defesas é a criação de uma usina de asfalto, para que a própria cidade possa produzir o material necessário para seus projetos de infraestrutura, sem depender de empresas terceirizadas”, destaca.

Em relação a escolha de vice, Pizzetti acredita na escolha do partido. De acordo com ele, o cargo deve ser aberto para os nomes que melhor estiverem nas pesquisas, assim como a decisão final na futura convenção para o cargo de candidato a prefeito do partido.

“Içara não pode continuar como está, e também não pode voltar ao que era antes do atual Governo. O que nós precisamos é de uma terceira via. Um novo time, uma mudança com renovação”, conta ele. Tratando-se de possíveis alianças, o pré-candidato diz que futuras conversar podem existir caso haja partidos que nunca estiveram no Governo, e que também estejam dispostos a esta renovação.

Novas datas

Com a aprovação da emenda do Plenário da Câmara dos Deputados no dia 1º de julho, diversas datas do calendário eleitoral foram adiadas, entre elas, as convenções partidárias. Com a atualização, o prazo agora será entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.

De acordo com o presidente do PSL de Içara, Henrique Guglielmi, os três pré-candidatos do partido terão até sexta-feira (10) para apresentarem um projeto eleitoral. “Iremos ouvi-los e então começaremos a encaminhar orientações aos pré-candidatos a vereadores e a proposta de projeto. Caso não haja um consenso nos projetos, a Executiva irá procurar um com viabilidade eleitoral para o PSL, com bandeiras importantes para a cidade”, relatou.