Mercado Livre

Depois do Combo e do Carrefour, Içara quer agora o Mercado Livre. Assunto foi discutido ontem na capital, em reunião com o secretário Paulo Eli e o senador Dário Berger. A intenção é trazer para a cidade a central de distribuição para o Sul do País. Inicialmente o Mercado Livre sinalizou sua ida para o Rio Grande do Sul. “Só que também aventou a possibilidade de analisar a implantação em Içara. Diante dessa possibilidade, fomos atrás para tentar trazer o empreendimento para cá”, argumentou o prefeito Murialdo Gastaldon. A intenção é levar o complexo do Mercado Livre, caso a negociação evolua, para o condomínio industrial Luiz Henrique da Silveira, que está sendo finalizado na região do bairro Esperança. Se vier o Mercado Livre pode gerar 500 empregos logo no início do processo. A previsão é estabelecer o centro logístico em uma área de 60 mil metros quadrados. No auge da operação, a empresa poderia movimentar 2 mil postos de trabalho. Seria mais um gol de placa para a economia de Içara que vive uma década de muita prosperidade.

Assinado

Governo federal assinou nesta segunda-feira o contrato com a CCR. A empresa venceu o processo licitatório e vai administrar o trecho Sul da BR-101. O contrato prevê a implantação de quatro praças de pedágio com custo de um R$ 1,97 em cada ponto. O contrato foi assinado pelo ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas. O ministro aproveitou a passagem pela região para vistoriar as obras na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul.

No amarelo

Secretário de Saúde Acélio Casagrande disse ontem, durante entrevista à Massa FM, que o mês de julho deve ser o mais delicado no combate ao novo coronavírus em Criciúma. “Na minha avaliação é o mês em que vamos sofrer mais, até porque é um mês mais frio e em que já há um histórico de doenças respiratórias”. Casagrande lembrou que Criciúma está em alerta amarelo e que a população precisa continuar fazendo sua parte. “Se os cuidados forem mantidos, a partir de agosto haverá uma pressão menor e podermos flexibilizar mais. Claro que não voltaremos ao normal. Enquanto não houver vacina, vamos ter que conviver com o vírus e com os cuidados, mas a tendência é que em agosto a pressão reduza”.

Reforço

Governo de Içara reforçou desde ontem a fiscalização das medidas restritivas na cidade. Segundo o prefeito Murialdo Gastaldon a medida vai tentar barrar o avanço de casos de coronavírus na cidade. “Estamos na bandeira laranja e precisamos impedir que a doença continue ganhando força. Se isso acontecer e entrarmos na bandeira vermelha as restrições serão maiores e isso será muito negativo. A população neste momento precisa fazer sua parte”, ressalta o prefeito.

FGTS

Caixa faz nesta semana os depósitos do FGTS emergencial para os nascidos em fevereiro. Recurso vai estar disponível na conta digital criada pela Caixa e acessada através do aplicativo Caixatem.

Devolveu

Câmara de Vereadores de Criciúma faz ontem mais uma devolução de recursos para o Executivo. É a terceira devolução do ano. Segundo o presidente Tita Beloli, serão R$ 1,5 milhão e a expectativa é que o ano termine com recorde de devoluções. “Poderia devolver o dinheiro só no final do ano, mas não faz sentido ficar com o dinheiro na conta se a cidade precisa de investimentos e por isso estamos antecipando os repasses”, disse Beloli.

Vai demorar

Câmara de Vereadores não vai mudar de sede tão cedo. Informação é do presidente da Câmara Tita Beloli. Em entrevista à Massa FM, ele disse que a mudança só será efetivada quando toda a estrutura fora reformada. “Está sendo feita uma reforma externa. No ano que vem, o novo presidente e o novo prefeito podem definir o restante da obra, a construção dos gabinetes e outras medidas que são necessárias para efetivar a mudança. Não faz sentido ir para lá e ter que continuar alugando sala porque não tem espaço suficiente. Além disso, nesse momento, temos outras prioridades”, informou.

O golpe

Pelo menos 400 catarinenses já caíram no chamado golpe do motoboy. Golpistas ligam para o consumidor e informam que o cartão foi clonado. Para evitar que ele tenha que ir ao banco neste momento de pandemia, um motoboy será enviado para buscar o cartão. Banco não busca cartão em residência, então é bom ficar atento.