Estádio Heriberto Hülse recebe sanitização preventiva

33

Os ambientes de trabalho do clube estão higienizados para ficarem livres de vírus, bactérias, ácaros, fungos e tudo que possa ocasionar problemas respiratórios

Criciúma

O Estádio Heriberto Hülse recebeu ontem (1º) uma sanitização geral preventiva contra o coronavírus. A limpeza das áreas internas e externas foi realizada por uma empresa especializada, e ocorre uma semana antes da partida contra o Marcílio Dias, válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, com a possibilidade de receber público com segurança sanitária, a depender apenas de autorização.

A sanitização é realizada por profissionais especializados, com trajes especiais conforme os protocolos determinados. “Todos os ambientes de trabalho do clube estão higienizados e livres de qualquer tipo de vírus, bactérias, ácaros, fungos, ou seja, tudo que possa ocasionar problemas respiratórios. Desde a retomada das atividades estamos tomando todos os cuidados para evitar qualquer tipo de contágio, e até então, temos obtido sucesso”, informou o médico do clube, Ricardo Furtado.

Segundo a diretoria, desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado. O Centro de Treinamento Antenor Angeloni, localizado no bairro Cristo Redentor, recebeu a mesma sanitização nos dias 11 e 12 de julho. Além disso, foram realizados 59 testes de Covid-19 nos atletas, comissão técnica e funcionários, cujos resultados foram todos negativos.

Diariamente os profissionais respondem um questionário para detectar possíveis sintomas da doença e é realizado a medição da temperatura logo na entrada do Centro de Treinamento, assim como será feito no Majestoso.