Que todos os dias você se olhe no espelho e sorria para você mesmo, ali pode ser o ritual da sua felicidade. E nos momentos difíceis isso te ensinará que não dá para ganhar sempre.

Se construa todo dia, e saiba que as vezes e muitas vezes, ainda será necessário reformar aquilo que você já havia dado como construído, mas compreenda que isso servirá para sua constante evolução na trajetória da vida. Caminhos sem obstáculos normalmente não levam a lugar algum, mesmo que difícil, agradeça pelo teu tumultuado caminho, porque ele vai te levar a você, e mantenha a calma, que a vida irá tratar de explicar o que agora parece tão difícil de entender. Mas compreenda que essas coisas difíceis são os desafios da vida, aceite-os, compreenda-os e avance. Você tem algo a aprender com cada derrota pontual, e algo a esquecer que você não deve levar para o futuro, lembrando que ainda assim, sempre haverá muitas e muitas coisas para agradecer.

Valorize as coisas simples que te fazem feliz, um sorriso, um amigo, um abraço apertado e verdadeiro, uma música que te traga boas lembranças, estar com que você gosta, e de vez em quando dance sem motivo, ria com os amigos até a barriga doer. Não desperdice a tua vida achando que ser antipático irá te fazer conseguir te fazer chegar mais rápido ao tão desejado sucesso, pessoal ou profissional, desça do salto, largue esse orgulho, para que você possa aproveitar o caminho, pois o mais importante dele, não é a chegada, mais sim o trajeto.

A vida não depende de grandes posses plantadas pelo horizonte, entenda, que dentre as tuas necessidades vitais respirar alegria é o máximo e ser feliz completa a magnitude. Quem te olha atravessado ou enviesado como se diz, se consome por qual motivo? Quer ser você?  Odeia a si mesmo? Te vê como uma ameaça feliz? Portanto o ódio não é teu! É dele! Que detestam as suas vidas infelizes….

Se as pessoas te hostilizam simplesmente porque outras pessoas abrem um sorriso quando te encontram, o problema é delas, aproveite a oportunidade que você tem hoje, o vale gargalhada é na hora da piada, depois não tem mais valor.

Imagine a vida num mundo de pessoas que não se divertem, que não sorriem juntas, entrarão em depressão, deprimidas com sua tristeza e sua dor, porque brincando brincando se vai dizendo a verdade, eles que morram do coração, e você íntegro e pleno!

Pontualidade, comprometimento, honestidade, liderança, empatia, humanismo, leveza, responsabilidade, clareza, confiança… nada disso é sinônimo de cara amarrada. Tanta gente fingindo ser o que não é, tanta gente vivendo de aparência (as personas um dia acabam caindo), numa vida que passa rápido demais. Imagina você que não dê tempo para que a pessoa seja autêntica, então, não se distraia com as riquezas que não seja do intelecto e dos valores humanos.

Escolha ser de verdade, podendo ser todas as mentiras do mundo, tantas voltas que o mundo dá, tomara que a tua última rodada seja ao lado de quem te faz sorrir de boa!!!

Giseli Barbara. Psicóloga & Coaching

Mestre em Ciências da Saúde

Insta: Giseli_barbara/ E-mail: giselibarbara@gmail.com

Consultório: (48) 30561169