Criciúma registra o 12º óbito por Covid-19

53

Vítima é uma mulher de 60 anos que possuía comorbidades como hipertensão e bronquite

Criciúma

Criciúma registrou ontem (24) a décima segunda morte por coronavírus do município. Trata-se de uma mulher de 60 anos que possuía outras comorbidades, como hipertensão e bronquite. A vítima deu entrada no Hospital São José no dia 27 de maio, apresentando os sintomas da doença. Quatro dias depois ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu até vir a óbito.

Içara com sete novos recuperados

O último boletim atualizado de Içara apresentou um número maior de recuperados que novos casos ontem (24). Foram sete a mais na categoria de curados, chegando a 38 moradores que já não possuem mais a doença, e quatro na de confirmados. O município agora soma 61 casos de coronavírus. 22 destes realizam tratamento domiciliar e um se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O número de suspeitos permanece igual, a diferença é que até então nenhum estava em observação na UTI. Além dele, dos 56 casos, 53 aguardam o resultado em isolamento domiciliar e dois estão em leitos de clínica em unidades hospitalares.

No Hospital São Donato os dados permanecem os mesmos do dia anterior. São três pacientes que ocupam leitos da clínica: uma jovem de 18 anos, moradora de Criciúma; um homem de 84 anos de Balneário Rincão; e um içarense com 85 anos de idade. Na UTI, por sua vez, está o paciente de Florianópolis, de 79 anos. Todos estão sob suspeita da Covid-19 e aguardam os resultados.

Na região

Balneário Gaivota registrou mais um caso de coronavírus na manhã de ontem (24). A moradora é uma estudante de 29 anos, que possui outras comorbidades. De acordo com a prefeitura, ela havia viajado para outras cidades da região nos últimos dias. No boletim atualizado no início da tarde, a cidade registrou 12 casos confirmados, sendo dois atualmente ativos, e 12 suspeitos. Além da jovem, um homem de 59 anos realiza tratamento no hospital.

Balneário Rincão também apresentou dois novos casos em seu boletim de ontem (24), estando atualmente com 12. Em dois dias, o número de infectados quase dobrou, com o município tendo iniciado a semana com sete casos. Metade dos positivados, entretanto, já está curado e ainda há três suspeitos que aguardam os resultados.

No município de Forquilhinha o número de pacientes recuperados subiu para 39 enquanto a cidade registrava mais dois casos confirmados, chegando a 64. 24 moradores seguem em tratamento e quatro estão sob suspeita, aguardando o resultado dos exames.

Por registrar um salto de 146,15% de contaminações em menos de um mês, é planejado que o município proponha algumas adequações em locais liberados na cidade. “Nesta semana vamos ter uma reunião na Amrec com os prefeitos e secretários de Saúde para tratar sobre a pandemia e os próximos passos. A ideia é unificar os encaminhamentos com os municípios da região”, destacou o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.

Santa Catarina contabiliza 279 mortes

O Governo do Estado informou que há 20.921 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, dos quais 16.377 já estão recuperados e 4.265 permanecem em acompanhamento. A Covid-19 causou até ontem 279 óbitos no estado. A taxa de letalidade é de 1,33%.

Dos 1.316 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 855 ocupados, sendo 237 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A ocupação é de 65% e há 461 leitos livres atualmente.