Trechos das ruas Anita Garibaldi e Sete de Setembro passam por revitalização

35

Obras devem ser finalizadas até esta quarta-feira, segundo a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano

Içara

Quem transita pelas ruas Anita Garibaldi em direção ao bairro Cristo Rei e Sete de Setembro, sentido a Criciúma, percebe obras nestas vias de Içara. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano está providenciando a pavimentação asfáltica e a expectativa é concluir todo o trabalho nesta quarta-feira (24).

Conforme o secretário de Planejamento, Luciano Serafin Cardoso, a revitalização da Rua Anita Garibaldi é importante por uma projeção de tornar a via com duplo sentido na área central. “É uma rua de acesso principal ao bairro Cristo Rei e tínhamos uma lajota desgastada, deteriorada com um custo de manutenção elevado, por tanto a iniciativa de revitalização”, explicou.

Quanto a Rua Sete de Setembro, o secretário afirma que é uma das principais ligações com a cidade de Criciúma e que por manutenção dos serviços de abastecimento de água necessitou também de uma revitalização. “Houve inclusive uma parte do asfalto que cedeu prejudicando a trafegabilidade, diante disso achamos por bem providenciar a revitalização”, acrescentou.

Na Rua Anita Garibaldi, os trabalhos ocorrem em um trecho de 550 metros de extensão entre as ruas Vitória, no centro e Atílio Monaretto, no Cristo Rei. Já a pavimentação na Rua Sete de Setembro tem 908, 50 metros entre as ruas Getúlio Vargas, centro de Içara, e Santos Valvassori Bacis, no bairro Cristo Rei.