Prime Rib para todos os gostos

Chef PV Show ensina três receitas com um dos cortes mais saborosos do boi

Cada vez mais o Prime Rib, um corte típico americano, vem ganhando admiradores aqui no Brasil. A legião é tão grande que já ouvi pessoas dizendo que a Picanha está perdendo a majestade. Exageros? Depende o ponto de vista. Eu mesmo já falei sobre o corte aqui na coluna e hoje volto com ele, pois é realmente incrível.

Trata-se de uma carne muito macia e de alta qualidade. O nome “Prime RIB” foi intencionalmente escolhido para mostrar que é a melhor e mais nobre parte da costela. No Brasil também é chamado de filé de costela.

O Prime RIB possui uma gordura entremeada que acentua seu sabor. A peça é sempre servida com o osso, o que dá uma apresentação incrível.

No meu canal no youtube, tenho um especial de quatro vídeos. No primeiro, falo sobre o corte e ensino a fazer o pré-preparo da peça. No segundo, ensino a fazê-lo na churrasqueira. No terceiro, combino a carne suculenta a legumes grelhados com aquele gostinho de fumaça. Pra finalizar a série, acompanha o Prime Rib de um vinagrete de feijão, crocante e refrescante. Receita que com certeza impressionam desde a apresentação até o sabor.

(1) Grelhando o Prime Rib na Brasa, podemos obter a ponto que desejarmos. A gente precisa de fogo intenso para criar uma crosta na carne, em ambos os lados. Após isso, é só subir a carne para o segundo andar da churrasqueira ou envelopar. Quando mais tempo ficar, mais passada estará. No entanto sempre indico a consumir o Prime ao Ponto.

(2) Fazer legumes na churrasqueira pode parecer estranho, mas você criará novos hábitos. Ales ficam crocantes por fora, suculentos por dentro e o gostinho de fumaça é espetacular. Se puder usar lenhas frutíferas no preparo, melhor ainda. Pode combinar algumas lascas de lenha junto com o carvão. Vale a pena experimentar.

(3) O vinagrete parece que foi feito para a carne. Ele pode ganhar diferentes versões, como a de feijão carioquinha, por exemplo. Fica crocante e refrescante. Você também pode tostar todos os ingredientes na brasa e depois fazer o vinagrete com sabor ainda mais acentuado. Use a criatividade

Se você gostou dessas receitas, vá no meu canal no Youtube, de nome Chef PV Show. Lá você encontra esses e muitos outros cortes, em receitas rápidas e métodos didáticos de ensino. Se você tem uma receita especial e queira nos passar, escreva para pvdalpont@gmail.com.