Ontem houve aumento de casos positivos em Içara, Criciúma e Arroio do Silva, mas diminuíram os casos no Rincão e Urussanga

Içara, Criciúma e Região

Içara apresentou mais um caso confirmado e outro curado em seu boletim de ontem (9). Dos 37 diagnósticos positivos já registrados na cidade, apenas nove pessoas continuam infectadas com o coronavírus, todas em tratamento domiciliar. A cidade também registra 16 moradores suspeitos e 81 monitorados, número que não sofreu alterações em comparação ao dia anterior.

E no Hospital São Donato, aumentou para dois o número de leitos ocupados para tratamento ou suspeita da Covid-19, sendo ambos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O morador de Balneário Rincão, de 65 anos, segue internado. Além dele, está um homem de Balneário Gaivota, de 78 anos de idade. Ele teve o exame coletado fora da unidade hospitalar de Içara e agora aguarda o resultado.

Criciúma tem 468 casos

No boletim de ontem, Criciúma chegou a 468 casos do novo coronavírus. Os números se mantem os mesmos de curados, 333, óbitos, nove, e suspeitas descartadas, 3.497.

Balneário Rincão com mais um curado

O boletim de ontem (9) da prefeitura de Balneário Rincão mostrou aumento no registro de casos curados na cidade. Dos seis moradores que obtiveram diagnóstico positivo para o coronavírus, quatro já estão recuperados, restando dois que seguem em tratamento. O município ainda aguarda o resultado de um paciente com suspeita da doença.

Aumentam os casos em Balneário Arroio do Silva

A cidade de Balneário Arroio do Silva registrou mais dois casos da Covid-19 na última atualização de seu boletim. Trata-se de uma mulher de 37 anos e um homem de 23. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os dois realizaram os testes no Centro de Triagem da Unidade de Saúde Paulo Lupin, mas não possuem parentesco. Ambos passam bem e agora realizam tratamento domiciliar. O município registra agora 35 casos confirmados, sendo que apenas nove seguem infectados.

Diminui o número de suspeitos em Urussanga

No último boletim divulgado pela prefeitura, Urussanga apresentou o aumento de mais um caso na contagem da situação do coronavírus. Agora são 59 casos confirmados na cidade, com 34 pacientes curados e 22 que estão em tratamento. Além disso, a cidade foi de 25 para 19 no número de suspeitos da doença.

Mais dois óbitos em 24 horas

De ontem para hoje, mais duas pessoas morreram por causa da Covid-19 nas últimas 24 horas. Os óbitos são de duas mulheres, uma de Itajaí (87 anos), que integrava grupo de risco em razão da idade, e uma de Abelardo Luz (54), com registro de comorbidades, somando até agora 179 mortes no Estado. A taxa de letalidade é de 1,47%.

No informe do Governo de Santa Catarina, há 12.192 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 7.828 estão recuperados e 4.185 continuam em acompanhamento.

Dos 1.316 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 819 ocupados, sendo 175 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A ocupação é de 62,2% e há 497 leitos livres.