Nas últimas 24 horas, apenas três casos foram confirmados pela vigilância epidemiológica municipal

Criciúma

O Secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, com dados da Vigilância Epidemiológica, informou ontem (4) que apenas três novos casos foram confirmados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas no município. De terça-feira para quarta-feira foram cinco, o que mostra uma desaceleração de contágios. Criciúma tem hoje 436 novos positivados.

O boletim divulgado aponta que não houve nenhum paciente recuperado, mantendo 333 doentes. O número de óbitos é de nove.

Içara apresenta mais um recuperado

O boletim informativo de Içara, divulgado no fim da tarde de ontem (4), registrou aumento no número de curados na cidade. Mudança também no número de suspeitos, caindo de 22 para 17 moradores que apresentam sintomas e aguardam os resultados. Atualmente, o município está com 35 casos confirmados, 25 curados e 74 pessoas sendo monitoradas.

Mais dois leitos passaram a ser ocupados no Hospital São Donato para tratamento ou suspeita de coronavírus. Estão na clínica, aguardando os resultados dos exames, uma içarense de 87 anos e uma mulher de 74, moradora de Criciúma. Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), permanece o paciente de Balneário Rincão, confirmado com a Covid-19.

Forquilhinha tem mais um caso curado

O município de Forquilhinha apresentou em seu boletim de ontem (4) o registro de mais um paciente recuperado da Covid-19. Agora são 20 casos curados de 26 confirmados na cidade. No dia anterior foi registrado o primeiro óbito pela doença, e os outros cinco moradores diagnosticados seguem em tratamento. O município ainda tem quatro pessoas sob suspeita.

Quatro mortes em 24 horas em SC

O Governo de Santa Catarina informou ontem quatro novos óbitos pela Covid-19. Os mais recentes são quatro homens, moradores de Garopaba (69 anos), Balneário Piçarras (67), Xaxim (59) e Penha (56). Apenas o de Penha não tinha registro de comorbidades. O novo coronavírus já causou 156 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,48%.

Ontem também chegou-se Em Santa Catarina a 10.532 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 6.442 estão recuperados e 3.934 continuam em acompanhamento.

Dos 1.316 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 791 ocupados, sendo 141 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 60,1% e há 525 leitos livres atualmente.