Federação Catarinense de Futebol queria remarcar os jogos das quartas de final ainda em maio, mas autoridades não deixaram

Florianópolis

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) tem a expectativa de reiniciar o Campeonato Catarinense no fim de julho, após mais uma negativa do Governo de Santa Catarina em liberar o retorno em junho, com portões fechados.

O decreto divulgado na segunda-feira (1º) diz que as competições estão proibidas antes de 5 de julho, podendo ser mantida ou sofrer nova alteração dependendo da situação do estado em relação ao coronavírus. Assim, não há nenhuma garantia que o Catarinense estaria liberado a partir do dia 6, apesar do otimismo da federação.

Em função da pandemia da Covid-19, o campeonato foi paralisado em março, na véspera da disputa das quartas de final.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, tentou retomar a competição em maio. Depois passou para junho. Agora, voltou a estender o calendário enquanto aguarda a estabilização dos casos de coronavírus em Santa Catarina.

“O futebol está liberado pelo governo a partir de 5 de julho, mas agora dependemos das prefeituras. A partir do momento em que os prefeitos liberarem em suas cidades, marcaremos uma data para o reinício. Claro, dando aos clubes um tempo para a “pré-temporada”. Nossa meta é entre o fim de julho e o início de agosto”, disse Angelotti no Globo Esporte.

Ele deve reunir os presidentes dos clubes nesta semana para uma reunião online e pretende ouvir os dirigentes para determinar os novos passos.