Confira os números de casos confirmados, curados e ainda em tratamento na região e no Estado

Içara, Criciúma e Região

No último boletim com atualizações da situação do coronavírus no município, divulgado ontem (1º), Içara registrou mais um caso da doença e três recuperações. Agora são 34 casos positivos, 23 curados, 16 suspeitos e 70 que permanecem sendo monitorados. Todos ainda infectados com a Covid-19 cumprem isolamento e tratamento domiciliar.

Dois leitos estão sendo ocupados no Hospital São Donato para tratamento ou suspeita da doença. O paciente de Balneário Rincão foi recentemente testado positivo para a Covid-19. Com 65 anos de idade, ele se encontra sob ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já na clínica, está uma moradora, de 88 anos, de Içara. Ela apresenta sintomas da doença e aguarda o resultado do exame.

Criciúma com 421 casos

Em Criciúma, a Vigilância Epidemiológica confirmou que chegamos a 421 casos da Covid-19, com nove óbitos e 305 pacientes já recuperados. Dos casos, 61,3% são mulheres e 38,7% são homens e 26,3% estão na faixa etária de 30 a 39 anos de idade.

Quase 100% dos casos curados em Maracajá

O município de Maracajá apresentou em seu boletim de ontem (1º) o registro de 16 pacientes recuperados da Covid-19. Na cidade, são 17 casos confirmados e nas últimas 24 horas foram 41 descartados. Agora resta apenas um morador ainda infectado com a doença e outro que apresentou os sintomas e aguarda o resultado do exame.

Siderópolis com mais dois casos

O boletim atualizado de Siderópolis registrou 22 casos confirmados na cidade. De acordo com a prefeitura, trata-se de uma mulher de 25 anos, que é profissional da saúde, e um homem de 62 anos que teve contato com um infectado. Apesar do aumento, o município já tem 17 dos casos curados, restando apenas cinco moradores em tratamento.

Mais de 9,4 mil casos em SC

Santa Catarina já registrou 9.498 casos confirmados de Covid-19, dos quais 5.516 já estão recuperados e 3.836 permanecem em acompanhamento, conforme o balanço divulgado ontem. O novo coronavírus já causou 146 mortes no estado desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,54%.

Os óbitos mais recentes são os de um homem de Ponte Serrada (59 anos) e de duas mulheres, de Papanduva (57) e Navegantes (76). Esta última era a única dos três a não ter registro de comorbidades, mas integrava grupo de risco por ser idosa.