Claudio Gomes teve uma conversa com a superintendente da Vigilância Estadual em Saúde, Raquel Bittencourt

Criciúma

Segundo o diretor executivo da SC Clubes, Cláudio Gomes, a próxima semana será decisiva para a retomada do Campeonato Catarinense. Em entrevista ao jornalista Denis Luciano, na Rádio Som Maior FM, ele informou que teve uma conversa com a superintendente da Vigilância Estadual em Saúde, Raquel Bittencourt, e que deve haver uma liberação para os jogos na semana que vem. “A expectativa é muito grande”, projetou.

Voltariam aos treinos os times que ainda não retomaram atividades, como Criciúma, Marcílio Dias, Tubarão e Concórdia. Avaí, Figueirense, Brusque, Chapecoense, Joinville e Juventus já treinando.

A estimativa de Cláudio Gomes é que os primeiros jogos sejam no fim de semana de 20 e 21 de junho. Esta retomada será sem público nos estádios. Os jogos deverão ocorrer nas quartas-feiras e domingos, respeitando a sequência da tabela já planejada.

“A representante do Estado [Raquel] não garantiu nada, mas pelas informações que colhemos, deve sim liberar na semana que vem”, apontou Gomes. É possível que já no pronunciamento da próxima segunda-feira (1º), o governador Carlos Moisés traga alguma novidade sobre o futebol.