Encontro com três deputados federais foi mediado pela reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta

Criciúma

Diferentes dados e pontos de vista acadêmicos foram apresentados pela Unesc em webinar na noite de ontem (27). O evento virtual reuniu um time de lideranças da universidade com representantes de entidades da região e os três deputados federais do Sul, Geovânia de Sá, Daniel Freitas e Ricardo Guidi com foco em, com as principais e mais atuais informações sobre o cenário em mãos, avaliar as possíveis ações para o direcionamento de estratégias e buscas de apoio que possam preparar a região para o período pós-pandemia.

As demandas levantadas ao longo do evento foram trazidos e avaliados pelo grupo representado pela reitora Luciane Bisognin Ceretta; pela pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, responsável pela mediação do encontro; pelo coordenador da Sala dos Municípios, Dorvanil Vieira; pelo coordenador do curso de Ciências Econômicas, Amauri de Souza Porto Jr; pelos coordenadores do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico, Melissa Watanabe e Thiago Rocha Fabris, e pelo coordenador adjunto do curso de Administração de Empresas, Thiago Francisco; acompanhados dos convidados representantes da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Criciúma.

O webinar, de acordo com a reitora, foi o primeiro dos movimentos que serão preparados com tal objetivo. “É, mais do que nunca, o momento de unirmos forças em prol do bem comum, da nossa região. Colocamos nossa expertise como academia para avaliar o cenário e colaborar sem medir esforços para a esperada retomada. Sabendo disso a Unesc lança hoje a campanha ‘O Sul do Estado Pós-pandemia – Prontos para começar hoje’, mais uma ação que integrará as atividades regionais e que certamente trará resultados a todos”, salientou.