Atletas conquistaram dois ouros, três pratas e oito bronzes no último fim de semana

Içara

A pandemia provocada pela Covid-19 forçou alterações na rotina de competições de algumas modalidades. O karatê, por exemplo, tem promovido competições em forma virtual. O novo modelo de disputa rendeu aos atletas içarenses treze medalhas no último final de semana. A disputa do Open Brasil de Kata contou com 46 competidores e os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Esucri/Mampituba/Team Everaldo, conquistaram duas medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze.

“São medalhas que vem para coroar um trabalho que vem sendo desenvolvido pela FME, mesmo nesse momento de dificuldade que estamos atravessando, tudo isso valoriza o trabalho e o karatê, assim como xadrez, que também tem organizado competições nos moldes virtuais, é um de nossos destaques”, ressaltou o presidente da FME, Everaldo Pereira.

Toda a competição foi organizada com as devidas precauções e recomendações em função da pandemia do coronavírus. A programação prevê um novo embate para este sábado, dia 23, também de forma virtual.