Acusados de tráfico de drogas são presos na região

90

Guarnições da Polícia Militar registraram quatro ocorrências do crime da segunda-feira (18) até ontem

Criciúma e Balneário Rincão

Em Criciúma, três casos de crime de tráfico de drogas foram registrados na segunda-feira (18). O primeiro ocorreu por volta das 17 horas e dois homens, de 21 e 28 anos, foram presos. A Polícia Militar havia recebido denúncias do crime sendo realizado em um estabelecimento no bairro Cidade Mineira. Quando chegaram no local informado, um rapaz saiu correndo em tentativa de fuga, mas foi capturado logo em seguida. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 22 com quatro munições.

Já no estabelecimento, em revista, foram localizadas quatro buchas de cocaína e uma quantia de R$ 622. Ambos foram levados para a delegacia. O mais novo sendo detido por posse ilegal de arma de fogo e o proprietário do local por tráfico de drogas.

Dois homens também foram presos horas mais tarde no bairro Santa Luzia. Eles estavam dentro de um veículo Peugeot 307 nas proximidades da rótula do 28º GAC, quando foram avistados por uma guarnição. Os policiais fizeram a revista nos suspeitos e não encontraram nada de ilícito. Entretanto, o caroneiro confessou que havia se assustado com a aproximação da viatura e jogado um tijolo de maconha em baixo do banco do motorista.

Revistando o veículo, a PM ainda apreendeu uma quantia de R$ 552 e um celular. Seguindo as afirmações do mesmo rapaz sobre a presença de drogas em sua residência, os policiais se deslocaram para o bairro Liri, em Içara. Com a ajuda do Canil K9, foram localizadas dentro de um armário 17 petecas de uma substância semelhante à maconha, que estavam embaladas e prontas para a venda. A dupla foi encaminhada para a delegacia.

Presos também por tráfico de drogas, dois rapazes foram vistos em atitude suspeita no bairro Universitário. A PM fazia rondas quando avistou a dupla sentada na calçada, com uma motocicleta próxima. Eles foram abordados e confessaram que estavam no local para entregar as drogas: 400 gramas de maconha, localizadas na moto pelo cão farejador acionado. Sem informar por quem foram mandados, os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil.

No Balneário Rincão, uma dupla também foi presa por tráfico de drogas na tarde de segunda-feira (18). Após receber denúncias do crime sendo realizado em uma residência em construção, a PM se dirigiu para o local e flagrou o momento de troca entre os dois homens. A viatura fez aproximação e, com isso, um dos suspeitos empreitou fuga, deixando para trás três pedras de crack.

Retornando à residência, a PM abordou o outro homem, que também tentou fugir, mas sem sucesso. Com ele foi encontrado um malote que continha substâncias também semelhantes ao crack. Em revista pela casa, os militares encontraram mais quantidade da mesma droga, somando ao todo 58 invólucros, iguais a 7,9 gramas.