Ação será realizada na próxima segunda-feira

Içara

A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) irá realizar uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira (18), às 14h, pelo Facebook. A ação é em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.

Participam da transmissão a assistente social Daniela Militão, a psicóloga Barbarella Réus e a advogada Vanessa Nuernberg. A conversa será mediada pelo jornalista Giovane Marcelino. “Pensando na forma de orientar sobre qualquer tipo de violência, nos reinventamos frente à pandemia e a live será um espaço de informação, pois temos preocupação com aqueles que não conseguem pedir nosso apoio”, destacou a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Lúcia Zanolli Pizetti.

Entre os eixos principais da conversa, estarão a diferenciação de Cras e Creas, a função de cada serviço dentro da Assistência Social e a violência contra crianças e adolescentes em tempos de quarentena.

A transmissão será realizada por meio da fã page da Secretaria de Educação de Içara, pois os alunos da rede municipal vão poder assistir e trabalhar o tema em atividades à distância. Os interessados em acompanhar a conversa podem acessar o link https://www.facebook.com/SecEducacaoIcara.