Clube, no entanto, segue pedindo a liberação para treinos presenciais em Florianópolis

Florianópolis

O Avaí confirmou no final da noite de quarta-feira (13) que quatro atletas do seu elenco tiveram contato com o novo coronavírus. Dentre eles, três foram considerados imunizados, enquanto um está infectado e ficará de quarentena, ao lado de sua mulher, por 14 dias.

“Três dos nossos atletas já cruzaram com a doença e têm uma cicatriz sorológica, que é um sinal de cura. Eles estão imunizados. Um dos nossos atletas deu positivo. Ele tem a presença do vírus. Já conversamos com ele, que mora com a esposa. Os dois estão em quarentena por 14 dias. Fizemos a comunicação à Prefeitura de Florianópolis e à Vigilância Sanitária”, revelou o médico do clube, Fernando Funchal, em entrevista à Rádio Avaí.

Na última segunda-feira, o Avaí testou todos seu atletas, membros da comissão técnica e funcionários, totalizando mais de 130 pessoas, delas apenas quatro tiveram contato com o vírus. Apesar disso, o clube catarinense segue pedindo à Prefeitura a liberação para seguir com os treinamentos presenciais. Os nomes não foram revelados.

Com a decisão imposta pela Prefeitura, o Avaí segue com os treinos on-line. O clube preparou um protocolo de proteção, através de seu departamento médico, e encaminhou ao prefeito Gean Loureiro.