Em um primeiro momento os pedidos foram negados, mas o MP entrou com um pedido de reconsideração

Da Redação

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina solicitou ao Tribunal de Justiça (TJSC) mandatos de prisão de seis pessoas dentro do governo do Estado, incluindo um secretário.

Ainda não há resposta se o TJ autorizou ou não as prisões. Ainda não se sabe quem são as pessoas que o Gaeco pretende prender. No Rio de Janeiro, houve caso parecido com respiradores para o combate do Coronavírus e lá já houve ação da polícia a respeito.

Até o fechamento desta edição na sexta-feira (8), descobrimos que, em um primeiro momento os pedidos de prisão foram negados, porém, o Ministério Público entrou com o pedido de reconsideração, por considerar importante a prisão dos investigados.

Os mandados de prisão seriam cumpridos já na quinta-feira (7), mas como houve a negativa, a operação deve ter ocorrido enquanto o leitor pega esta edição do jornal. O Gaeco investiga a compra suspeita junto a empresa Veigamed do Rio de Janeiro, de 200 respiradores que ainda não foram entregues.

O ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, teria feito o que se chama de declaração, o que ainda não é uma delação premiada que estaria em negociação.