“Eu voto no Arnaldo”

Murialdo Gastaldon tratou de colocar um ponto final na polêmica que se instalou no MDB depois da vitória de Arnaldinho Lodetti nas prévias do partido. Em entrevista a Massa FM, ontem pela manhã, ele foi claro. “Meu candidato é o Arnaldo. Eu voto nele e tenho convicção que os que votaram no Sandro e foram derrotados nas prévias vão tomar o mesmo caminho”, argumentou. Murialdo ressaltou que o ex-secretário de Planejamento não era seu candidato, mas que a vitória é legítima. “Meu candidato foi o Sandro Serafim e todos sabem disso, mas não quer dizer que eu não vá votar no Arnaldo. Eu também tinha o Pedrinho Mazzuchetti como nome para a disputa da presidência da Câmara. No processo, o Sapinho foi ganhando força e eu o apoiei. O meu candidato inicial para a Cooperativa era o Fernando Mazzuchetti, mas o Reginaldo de Jesus trabalhou bem, eu o apoiei, ele foi eleito e hoje faz um brilhante trabalho. O mesmo caminho será com o Arnaldo”.

Sem brigas

O prefeito também fez questão de frisar que não há brigas entre ele, Arnaldinho e o presidente da Cooperativa. “Fico impressionado com a criatividade das pessoas. Dizer que não falo com Arnaldinho ou com o Dedê. Bobagem. Informação mentirosa. Essa seria uma atitude infantil e não há crianças neste processo”.

Foco na gestão

Durante a entrevista, Murialdo também deixou claro que o seu foco segue sendo a gestão da cidade. “Entendo que esse também o desejo do próprio Arnaldo. Tenho que concluir bem o mandato e terminar os projetos que estamos desenvolvendo para assegurar o crescimento da nossa cidade, que em breve será a segunda maior economia do Sul de Santa Catarina”.

Coligação

Murialdo também mantém suas esperanças na manutenção da coligação. “O Alex Michels é um grande nome, o PSD é parceiro deste governo, destes avanços. Para a cidade, a manutenção é importante. Ainda é possível compor e amadurecer”, pondera.

Complicando

Ex-secretário de Estado da Saúde complicou o secretário da Casa Civil Douglas Borga. Em depoimento ao Gaeco, ele afirmou que em pelo menos quatro oportunidades o titular da Casa Civil interferiu nas compras da saúde. Governo de Carlos Moisés vai se fragilizando dia após dia.

Nova CPI

Afasc vai ganhar mais uma CPI. Comissão vai apurar possíveis irregularidades na Gestão. Principal foco desta nossa comissão será apurar possíveis irregularidades nos repasses que são feitos pelo município para a manutenção da entidade.

Sem preocupações

Vice prefeito Ricardo Fabris concedeu coletiva ontem para tratar da denúncia feita pelo Ministério Público contra a contratação de serviço de ambulância. Vice-prefeito Ricardo Fabris afirmou que não há preocupação com o caso porque não houve qualquer irregularidade. “Estamos cientes que vamos enfrentar CPIs e denúncia anônimas como esta porque estamos em um ano eleitoral, mas estamos tranquilos porque não houve nenhuma ilegalidade”.

Máscaras

Município de Içara está reforçando o apelo para que a população continue usando máscaras. Segundo o prefeito Murialdo Gastaldon a medida tem contribuído para evitar a proliferação de casos no município. Içara tem 20 casos confirmados até o momento. Destes, 10 já estão recuperados do novo coronavírus.

Tucanos com Arnaldo

Ex-deputado Dóia Guglielmi confirmou nesta quarta-feira que o PSDB de Içara está fechado com o MDB. “Nosso entendimento é esse, estamos trabalhando para que o entendimento seja construído porque também estamos de olho em um espaço na majoritária. O Arnaldo Lodetti Jr. venceu as prévias e vamos estar juntos com certeza. Esse é o nosso propósito”.

Cargos à disposição

O PSD reafirmou sua condição de chapa pura para o pleito deste ano. Ontem, colocou todos os cargos na Prefeitura de Içara à disposição. Nosso grupo contribuiu e muito até o momento, mas acreditamos neste novo projeto pensando na cidade. A partir de agora iremos concentrar forças, buscar opiniões e engajar aqueles que, assim como nós, pensam em uma política técnica e para o bem de todas as pessoas”, enfatizaram os pré-candidatos à prefeitura Alex Michels e Anselmo Freitas (também presidente do PSD no município).