Governo na berlinda

Afastada pelo Governo do Estado pela “compra” dos respiradores, a ex-funcionária da secretaria de Estado da Saúde concedeu uma entrevista nesta terça-feira a NDTV em que compromete ainda mais o ex-secretário de Estado da Saúde. Também deixou claro que acredita que o governador sabia de todo o processo. Funcionária da Secretaria de Estado há 14 anos, ela também afirmou que precisou, em vários momentos, barrar outros processos por irregularidades. “Processos repletos de fragilidades, insistência no fornecedor e outras situações que conseguimos barrar”, disparou Marcia Reginal Geremias Pauli.

O governador

Na entrevista, ela afirmou que todo o processo dos respiradores teve o envolvimento direto do ex-secretário da Saúde e também da Casa Civil. “Não posso garantir que o governador sabia, mas escutei frases do tipo: ‘Acabei de falar com o Moisés, essa é questão de governo’. Então acho pouco provável que o governador não soubesse”.

Inocente

Ela lembrou que o processo tramitou por 16 pessoas e garantiu que o secretário de Saúde mentiu e que ela foi usada para desviar o foco. “Foi ele que trouxe o processo, que acertou o preço e que determinou que fosse feito. Fui usada para desviar o foco e aliviar a crise, e agora vou ter que provar minha inocência”.

Foco na gestão

Presidente da Cooperaliança está focado nas principais metas de 2020. Uma delas é entrar no mercado livre de energia para assegurar energia barata para o consumidor de Içara. A outra é implantar a nova subestação no Balneário Rincão. As duas medidas tem foco direto no desenvolvimento da cidade. Energia barata e segura é fundamental para atrair novas empresas e para a cidade. “A Cooperaliança é parceira no desenvolvimento da cidade e vem trabalhando sempre neste sentido para oferecer energia barata e de qualidade. Estamos também dando a nossa parcela de contribuição nesse momento de crise provocado pelo novo coronavírus. O cenário exige cada vez mais comprometimento na nossa gestão”, explica Reginaldo de Jesus, o Dede, presidente da cooperativa.

Novos empregos

Secretário de desenvolvimento econômico de Içara, Paulo Brígido confirmou na manhã de ontem durante entrevista à Massa FM que o Combo Atacadista e o Carrefour devem inaugurar suas unidades no segundo semestre. Obras devem gerar pelo menos 500 empregos diretos.

Extensão

Mesmo em tempos de pandemia, a Unesc não deixa de valorizar seus projetos de extensão. Esta primeira semana de maio é reservada a extensão e a comunidade terá acesso, através do site da Unesc, a uma série de projetos e palestras. Uma pequena mostra dos mais de 200 projetos de extensão desenvolvidos pela universidade.

Canceladas

Governo do Balneário Rincão confirmou ontem o cancelamento da Julifest e da Festa da Tainha. Claro que essa era uma situação já devidamente esperada. Diante do cenário de pandemia, por mais bem feito que seja o trabalho de prevenção que o Rincão vem fazendo, seria impossível realizar os eventos neste momento. Uma pena para a cidade e para a região. Perdemos dois grandes eventos que agregavam movimentação econômica aos municípios, agregava cultura e diversão para toda a região. Resta focar nos eventos do ano que vem.

Discurso afinado

Eu conversei ontem com o Alex Michels na Massa FM. A pauta, claro, foi a decisão do PSD de ter candidato próprio. Michels deixou evidente qual será a linha do seu discurso durante o processo eleitoral. Vai pregar a união da cidade. “Uma cidade que está prestes a se tornar a segunda maior economia do Sul do Estado não pode se resumir a disputa do vermelho contra o azul. Queremos oferecer algo mais para os eleitores. Uma alternativa”. Também deixou claro que não vai afastar o DNA de seu projeto do DNA da atual gestão. “PSD de Içara vai continuar dando apoio a atual administração até o final do ano porque reconhece os avanços da atual gestão e porque somos parte deste governo”.