Arnaldo Lodetti vence briga interna e será o candidato a prefeito

72

Com 24 votos, contra 20 do concorrente Sandro Giassi Serafin, o ex-secretário agora terá a missão de manter o partido no poder de Içara

Içara

O ex-secretário de Planejamento de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, será o candidato do MDB a prefeito nas eleições deste ano. A escolha ocorreu no fim da tarde e início da noite de ontem (28) na Associação de Funcionários da Cooperaliança, em Içara. Estava disputando com ele pela representatividade no partido o atual vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin. A apuração dos votos se deu por volta das 19h, resultando na vitória de Arnaldinho.

A disputa se encerrou com uma diferença de quatro votos. Lodetti obteve 24, e Serafin 20, sendo que um voto da eleição foi nulo.

“Me sinto muito emocionado e satisfeito, além de, claro, ter o sentimento de responsabilidade. O próximo passo é montar as coligações, buscar escolher os candidatos a vereador, montar o time e trabalhar para chegarmos fortes nas eleições em outubro”, comemorou Lodetti.

Após o resultado da votação, ele ainda prestou agradecimentos ao presidente do partido, Fernando Mazzuchetti, aos organizadores e ao prefeito Murialdo que, segundo ele, ajudou a trazer a força atual que o MDB possui na cidade.

O até então pré-candidato Sandro Serafin comunicou que não pretende competir em algum outro cargo nas eleições 2020. “Sempre informei que se não fosse candidato a prefeito, não seria para nada. Meu compromisso agora é trabalhar na candidatura do Arnaldo pelo partido”, revelou ele, que seguirá apoiando o atual representante do MDB nas eleições.