Governo anuncia abertura de igrejas, shoppings e academias

17

Escolas e transporte coletivo ainda seguem sem funcionamento e se estuda retomada do Campeonato Catarinense

Da Redação

Em transmissão ao vivo ontem pela internet, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, anunciou a abertura de igrejas, centro comerciais, restaurantes e academias. As atividades serão liberadas nos estabelecimentos no decorrer da semana, no entanto, com público reduzido em pelo menos 30%. Transporte público e aulas presenciais, no entanto, seguem sem previsão para retorno.

As atividades religiosas, com público presente em igrejas ou templos, estão permitidas já a partir de ontem (20), conforme portaria já publicada no Diário Oficial do Estado. Centros comerciais, shoppings e academias voltam a partir desta quarta-feira (22). Atividades físicas em praias e parques também após o feriado.

“Sabemos da importância das igrejas para que pessoas mantenham a questão social e, também, para ajuda humanitária. Da mesma forma, a atividade física, para mantermos saudáveis e afastar as pessoas da faixa de risco, como sedentarismo. Somos sensíveis a estas demandas. O governo tem feito ações de forma responsável por meio de ferramentas para monitorar cada movimento que fazemos e para que possamos, em ato contínuo, a cada duas semanas, calibrar os movimento”, disse Moisés.