Vai sair

A proposta do vereador Alex Michels (PSD) de usar uma lei já existente no município para incentivar os pequenos empreendedores durante este período de crise já começa a sair do papel. A informação é da secretária de Assistência Social Karol Calegari. A equipe do governo já estuda a melhor maneira para que o crédito cidadão garanta empregos, permita a continuidade dos negócios e colabore com a economia da cidade neste momento de crise. “Uma das prioridades da nossa pasta também é a geração de emprego e renda e por isso estamos trabalhando para definir as regras e agilizar todo o processo”.

Marreca no Ninho 

Caberá a Marreca organizar os tucanos no legislativo de Içara. É que a vereadora Silvia Mendes será a líder da bancada tucana na Câmara. O PSDB tem hoje a segunda maior bancada no legislativo ao lado do PP. Além de Marreca também estão no PSDB os vereadores Márcio Dalmolin e Valdelir da Rolt.

Orientando

Procon de Içara está orientando os consumidores a negociarem com os lojistas na hora de pagar as contas. Com a quarentena, muita gente acabou perdendo o prazo para pagar as contas. Em tese o lojista pode aplicar multa e juro, mas como o atraso foi provocado por motivo de força maior uma boa conversa evita prejuízo e dores de cabeça. Quem precisar do Procon, aliás, tem que entrar em contato pelo 151 para agendar o atendimento.

Em Julho 

Ministro Barroso, que vai assumir o comando do TSE, já avisou que em junho vai se manifestar sobre o processo eleitoral deste ano. A aposta é de que o pleito tem poucas chances de não sair esse ano. Pode até ser empurrado mais para o final do ano, mas não deve ser levado para 2022. A verdade é que há muitos interesses envolvidos neste processo e tudo isso tende a pesar na hora da decisão.

De máscaras

A partir de hoje quem circular por Içara, seja morador ou visitante, vai ter que usar máscara. Não utilizar pode gerar multa e até processo. A medida quer reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus. Muita gente, não gostou, mas é necessário. É uma questão de respeito com a sua saúde e a do próximo. É uma ação que se tornar cada vez mais importante para que possamos nos proteger da doença e manter a atividade econômica.

Futuro de Jair 

Vereador Pastor Jair Alexandre foi para o PP e dois dias depois acabou no PL. Informação veio a tona ontem e o PP não gostou nada do assunto. Pode entrar na Justiça para tentar inviabilizar uma possível candidatura de Alexandre no próximo pleito. Nas mídias sociais circulou áudio do vereador reclamando de medidas do prefeito. Ele afirma que levou uma rasteira, que teve parceiros demitidos e que por isso acabou deixando o PP.

Protesto

Motoristas e cobradores do Transporte Coletivo de Criciúma tem ato programado para esta quarta-feira, em Criciúma. Vão se reunir no Terminal Central para cobrar a volta das atividades. Entendem que a categoria está ameaçada de perder seus postos de trabalho caso o governo do estado mantenha a restrição de circulação dos coletivos. Vão ao protesto todos de máscaras. Objetivo é mostrar que a categoria está pronta e consciente das medidas sanitárias para a retomada das atividades.

Na Justiça

Enquanto os motoristas protestam, a assessoria jurídica das empresas vai em busca de uma liminar. O objetivo é o mesmo, permitir que os ônibus voltem a circular. Avaliação é que o transporte coletivo é também um serviço essencial para a população. Os advogados vão usar decisão do Ministro Dias Tófolli, que defende o direito de ir e vir e também fala que as decisões dos estados e municípios devem estar embasadas em regras da Anvisa. Se Criciúma conseguir, outras cidades devem aproveitar a mesma brecha.