Aumento de um dia para outro foi de 9,6% nos registros confirmados de Covid-19

Da Redação

Santa Catarina teve um aumento significativo no número de pacientes positivados para coronavírus ontem (8). São 501 casos confirmados, 44 a mais do que no dia anterior. Significa um acréscimo de 9,6% na lista de contaminados. Com mais duas mortes, o número de óbitos também subiu. Agora são 17 pessoas que perderam a vida por causa da doença.  As informações foram divulgadas pelo do governo do Estado em coletiva de imprensa no final de ontem.

Em relação aos municípios com número mais alto de pessoas infectadas, Florianópolis segue em primeiro na lista, com 117 casos. Em seguida aparece Blumenau, com 55. Joinville e Criciúma têm 29 casos cada. E Itajaí chega a 26 confirmações.

Fazendo uso de máscara, Moisés abriu a sua manifestação na coletiva reforçando a importância do uso de máscaras. “Com a flexibilização das medidas de isolamento social, é cada vez mais importante. Ainda não enfrentamos o problema, vem mais por aí”, adiantou.

Içara

Içara mantinha até as 19 horas de ontem oito casos confirmados, 35 pacientes monitorados, quatro casos suspeitos, 18 casos descartados e 72 altas de monitoramento.

Criciúma

Até ontem (8), Criciúma tinha 29 casos confirmados de Covid-19, com três óbitos registrados e dez pacientes recuperados.

No Brasil, mais 133 mortes

O Brasil registou ontem um novo recorde diário com 133 mortes e 2.210 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando agora 800 óbitos. O Brasil tem agora 15.927 casos confirmados de infeção pela covid-19.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 86 mil. Dos casos de infeção, cerca de 280 mil são considerados curados.