Vereadores terão 10% a menos, o presidente do Legislativo e o prefeito terão redução de 20% e secretários ficam fora dos cortes

Criciúma

A Câmara de Vereadores de Criciúma vota hoje os projetos que estabelecem a redução de salários de agentes políticos de Criciúma como gesto solidário e combate à pandemia de coronavírus. Além do corte já anunciado de 20% no salário do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), serão cortados 20% dos vencimentos do presidente da Câmara, vereador Tita Beloli (PSDB), 10% do vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD) e 10% dos demais 16 vereadores. Os secretários municipais não foram incluídos na relação de cortes.

Os projetos de redução de salários serão votados em sessão remota a partir das 17 horas de hoje (8). O líder do governo na Câmara, vereador Aldinei Potelecki (Republicanos), disse que o prefeito solicitou aos vereadores a elaboração do projeto de redução. “Este projeto tem que partir dos vereadores e Salvaro nos pediu este gesto”, informou o vereador. A redução dos salários valerá enquanto o decreto de situação de emergência estiver em vigência.

Além do corte dos salários, a Mesa Diretoria fará outros cortes na Casa Legislativa, mas ainda se avalia como será este pacote de cortes. Criciúma projeta uma economia de até R$ 1 milhão com as reduções de vencimentos.