Entrega de produtos agrícolas em domicílio é mais seguro

70

Tele entrega é alternativa para produtores rurais poder escoar produção sem escolas ou mercados

Da Redação

Considerada atividade essencial, a entrega de alimentos em domicílio é uma das modalidades permitidas pelos decretos do Governo de Santa Catarina que estabeleceram o isolamento social como condição para frear a disseminação do novo coronavírus no Estado. Preocupados em manter seus clientes abastecidos neste período, muitos agricultores optaram por iniciar ou incrementar esse serviço no período de quarentena.

As experiências se multiplicam pelo território catarinense e provam que crises podem abrir oportunidades interessantes. Para muitos agricultores que entregavam alimentos para merenda escolar, as entregas têm sido a alternativa para escoar a produção e evitar prejuízos. O mesmo ocorre com aqueles que comercializavam seus produtos em feiras livres que, por enquanto, estão suspensas. Há os casos de produtores que já faziam delivery e viram essa modalidade crescer nos últimos dias.

O agricultor Ricardo Pilger já entregava orgânicos para alimentação escolar e contava com uma carteira de cerca de 90 clientes e passou a fazer entregas em domicílio há dois anos e meio. Com a interrupção do fornecimento para as escolas, nestes período de pandemia, sobre pelo menos as entregas a domicílio. Uma forma de divulgação para quem pode fornecer alimentos a domicílio é o WhatsApp. “O telefone não para mais de tocar”, comemora ele, que espera mais 30 ou 35 fregueses novos até o sábado (4).