Governo do Estado abre chamamento público para comprar itens de proteção

44

Duas semanas depois do confinamento, só agora o governador Carlos Moisés vai adquirir luvas descartáveis, máscaras, aventais e outros utensílios de higiene para serem usados pelos profissionais da saúde, durante atendimento de pacientes

Florianópolis

Para garantir a segurança dos profissionais da saúde e da segurança pública, o Governo do Estado abriu um chamamento público para comprar insumos de proteção e enfrentamento à Covid-19. As empresas e fornecedores interessados em participar poderão encaminhar a proposta até o último dia da situação de emergência no estado, por meio do e-mail geico@sea.s.cgov.br. As empresas serão selecionadas pelas melhores propostas de preços e produtos.

Os insumos a serem adquiridos são luvas descartáveis, máscaras, aventais e outros utensílios de higiene para serem usados pelos profissionais da saúde, durante atendimento de pacientes com a doença. Também serão destinados aos agentes da segurança pública para proteção individual em atividades operacionais. O edital completo pode ser acessado pelo QRCode desta matéria.

Com a previsão do aumento considerável no número de casos de Covid-19 em Santa Catarina, a diretora de Gestão de Licitações e Contratos da secretaria de Estado da Administração, Karen Bayerstoff, explica que os materiais serão destinados às áreas específicas de acordo com um levantamento realizado entre as secretarias. “Estamos unindo esforços para disponibilizar os materiais em quantidades suficientes antes de um aumento exorbitante nos casos da doença. Além disso, adquirindo os produtos em larga escala, conseguimos uma economia considerável para o Estado”, afirma.