Policiais militares são alvejados no bairro Renascer

163

Um dos PM está gravemente ferido e foi levado ao Hospital São José; o outro foi atingido apenas de raspão

Criciúma

Dois policiais militares foram baleados ontem no bairro Renascer, em Criciúma. Um deles foi encaminhado ao Hospital São José pelo Samu em estado grave; o outro foi atingido apenas de raspão e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Os tiros, segundo a polícia, foram feitos por um foragido da Justiça que agiu no momento em que os policiais iriam cumprir o mandado de prisão.

O atirador fugiu e um cerco foi montado no bairro para encontrá-lo. A PM de Criciúma reuniu várias viaturas na operação e contou com apoio do Saer. “Todas as nossas equipes estão no bairro Renascer fazendo o patrulhamento. As Guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático e a aeronave do Saer estão sobrevoando a área de mata, além das guarnições de Içara e Araranguá”, afirmou o comandante do 9º Batalhão da PM de Criciúma, tenente-coronel Cristian Dimitri.

Ele ainda informou que o batalhão recebeu reforço da capital, vindo a guarnição do Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobra), junto com o canil de Florianópolis. “Tivemos ainda duas aeronaves, uma de Balneário Camboriú e uma de Lages, pra somar nas buscar na área”, reforço o comandante.

Ainda foragido

Segundo informações até as 19h30 de ontem, o atirador ainda estava foragido. O delegado Vitor Bianco Júnior, coordenando a Polícia Civil, disse que havia informações que o suspeito teria evadido em um Corsa branco ou um Ômega dourado. Bianco disse que caso alguém tenha informações, deveria fazer denúncia através do número 190 ou do aplicativo PMSC Cidadão.