Coluna Anderson de Jesus – 12/03/2020

28

Júlia tenta escalar equipe

Pré-candidata do PL ao Governo de Criciúma, Júlia Zanata tem se dedicado nos últimos dias a formar sua nominata de vereadores para a disputa deste ano. Tarefa que segundo ela não tem sido nada fácil. “Estou procurando pessoas de fora da política, mas não é fácil. A gente escuta muita crítica sobre política, mas as pessoas que estão fora do processo não querem participar”, explica Júlia, que deve ter o sogro Júlio Colombo entre os candidatos do PL a Câmara de Criciúma. “Isso vai me honrar muito, porque ele é um político honesto e que trabalha muito pela cidade. Onde passo ouço apenas elogios a seu respeito”.

As propostas

Justamente por essa dedicação em formar uma nominata, Júlia afirma que só pretende mexer no seu plano de governo a partir do próximo mês. “Mas temos questões importantes que precisam ser abordadas como segurança, saúde, mobilidade urbana. Além disso, é preciso encontrar uma alternativa para que a cidade volte a ter o protagonismo que já teve em outros tempos no cenário Estadual”.

Deu de Clésio

A pré-candidata também falou de Clésio Salvaro. Ela preferiu não avaliar o prefeito. “Quem tem que fazer isso é o povo, o eleitor. Mas já deu de Clésio Salvaro. Ele já deu sua contribuição. Faz tanto tempo que está na política que nem lembro como ele começou”.

Força de Bolsonaro

Júlia aposta que o perfil bolsonarista da cidade vai pesar a seu favor durante o processo eleitoral. “Temos que aguardar ainda, mas acredito que vá ter um impacto bem positivo, até pelo apoio que o Bolsonaro recebeu na cidade na última eleição”. Mesmo tendo apoiado os candidatos Ricardo Guidi e Júlio Garcia na última eleição, ela também está confiante que terá o apoio dos dois principais representantes de Bolsonaro na cidade. “O Daniel Freitas já está comigo e eu também já conversei com o Jessé e ele já sinalizou apoio”.

No debate

Atuante nas redes sociais, ela adianta que não terá a mesma postura de Bolsonaro. “Na campanha ele só apanhou. Eu serei parecida com ele no falar a verdade, mas não vou apanhar quieta. Se baterem em mim bato dobrado”. Júlia também afirmou que está pronta para participar dos debates. “Aguardo por eles”.

Preocupação 

Prefeito Murialdo Gastaldon reforçou ontem, durante entrevista à Massa FM, que está preocupado com a queda no repasse do FPM neste início de março. Segundo ele, se for levar em consideração a inflação do período, a queda é de quase 20%. “Claro que preocupa. Primeiro porque estamos falando da segunda maior receita do município, e segundo porque essa queda é um reflexo do momento econômico do país”, ressalta. Para o prefeito, o quadro pode se agravar ainda mais. “A situação já não era das melhores e agora ainda temos essa questão do petróleo e do coronavírus que travam a economia mundial e agravam ainda mais o nosso quadro. Há sim apreensão porque programas importantes podem ser comprometidos”, alerta.

Vai ter

Apoiadores do presidente Bolsonaro preparam para este domingo, dia 15, um ato em defesa do Governo Federal. Mobilização tem crescido nas mídias sociais e a aposta é de um grande público.

Confirmado 

Secretária interina de Assistência Social de Içara, Karol Callegari, detalhou na Massa FM o edital para processo seletivo da sua pasta. Inscrições iniciam no próximo dia 25 e a prova vai ser realizada no dia 24 de maio. Cargos serão preenchidos logo que o resultado for homologado e vão sanar uma carência de atendimento que existe hoje nos bairros Poço Oito e Vila Nova.

PSDB pronto 

Vereador André Jucoski foi ontem a Massa FM. Participou do Microfone Aberto e falou sobre as pretensões do PSDB, seu partido, para a disputa eleitoral deste ano. Ele reconhece que o partido demorou para se organizar e se preparar para o processo, mas avalia que os tucanos tem sim condições de apresentar o candidato a prefeito de Içara e condição de colaborar com o crescimento da cidade. “Podemos trazer novas ideias e novos ares para a administração municipal. Estamos nesse momento estruturando nossa nominata de candidatos a vereador e em seguida vamos começar as tratativas para definir o nome para essa disputa”.

Orçamento participativo

Segundo Polaquinho, o PSDB está na chapa do governo, mas está abrindo o leque, conversando com outros partidos e ouvindo as ideias para melhorar a cidade. Entre as ideias defendidas está a de um orçamento participativo. “Gosto desta ideia. Entendo que não há ninguém melhor para definir o investimento que cada comunidade precisa que os próprios moradores. Isso precisa ser pesado, precisamos começar a tirar isso do papel”.

Em festa

Construtora Baldissera reuniu colaboradores e corretores de imóveis para apresentar novidades. Em contagem regressiva para completar uma década de atividade, a empresa prepara uma série de ações e aposta em um período de crescimento e consolidação ainda maior da marca.