DIC de Criciúma esclarece primeiro homicídio do ano

170

Vítima teria praticado crime sexual em uma criança do Cristo Redentor e assassinos estão foragidos

A DIC de Criciúma, sob o comando do delegado André Milanese, concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio do idoso Cedenir dos Santos, de 63 anos de idade, que na noite de 2 de janeiro deste ano foi assassinado com 14 tiros em uma rua do bairro Cristo Redentor.

Através das investigações realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, a polícia descobriu que Cedenir foi “decretado de morte” por uma grupo criminoso que atua no estado, pois, era acusado de praticar crime sexual em uma criança do bairro. Os autores do homicídio foram Kasuel Dutra, vulgo “Mina 4”, de 18 anos, e o adolescente J.V.G.M, de 15 anos.

Apurou-se também que o mandante do homicídio foi Paulo Luiz Miron Neto, vulgo “Cebola”, de 31 anos, apontado como líder de referido grupo criminoso no bairro Cristo Redentor. Cebola foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima) e de corrupção de menores, juntamente com Kasuel, velho conhecido no meio policial por já ter praticado quatro homicídios quando adolescente.

Devido a produção de robustas provas contra os indiciados, o juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma decretou as prisões preventivas de Cebola e Mina 4, que ainda não foram cumpridas poruqe os dois estão foragidos.

Já o adolescente J.V.G.M., possuidor de 28 passagens policiais, a maioria por tráfico de drogas e receptação de veículos furtados, responderá perante a DPCAMI pela prática do ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.