Sob o lema diaconal “Também nós devemos dar a vida pelos irmãos” (1Jo 3,16), os jovens manifestaram sua gratidão aos que contribuíram para que chegassem até aqui

Içara

O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara, foi tomado por milhares de fiéis de diversas Paróquias da Diocese de Criciúma, na tarde de domingo (8). Na missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, às 15 horas, enaltecidos pelo Ministério de Música “Unidos pela fé” da Paróquia São Donato de Içara, os até então seminaristas Carlos Mateus Possamai Della, Guilherme Bada Duzioni, Juliano Pacheco Bitencourte, Marcos Natalino Legnani e Roberto Fontana Talau receberam o Ministério Diaconal.

Em sua homilia, Dom Jacinto destacou sobre o dom da vida de cada diácono e da importância da vocação deles para a Igreja. “Que, a exemplo do Evangelho, precisamos servir e testemunhar a Palavra, pois um dia seremos julgados pelas obras de misericórdia, pois a fé não é teoria é o seguimento de Alguém vivo no meio de nós: Jesus Cristo”, pontuou o bispo. Com êxito expressou da alegria imensa que sentiu por ordenar cinco jovens de uma vez só, pois ao longo desses 22 anos de Diocese é a primeira vez que isso acontece.

Após a homilia, os eleitos fizeram o propósito de se consagrar ao serviço da Igreja, imitando o exemplo de Jesus Cristo, obedientes ao bispo e seus sucessores. Seguindo o rito, os vocacionados se prostraram diante do altar, durante o canto da Ladainha de Todos os Santos. Logo após, os eleitos foram ordenados pela imposição das mãos de Dom Jacinto. Em seguida, os ordenados receberam a estola diaconal e a dalmática, acompanhados dos seus padrinhos e foram revestidos pelos Padres convidados. Das mãos do bispo, receberam o Livro dos Evangelhos e foram cumprimentados por ele e por todos os sacerdotes presentes, momento de grande louvor e alegria.

Após a Comunhão, os neo diáconos proferiram sua mensagem de agradecimento. Sob o lema diaconal “Também nós devemos dar a vida pelos irmãos” (1Jo 3,16), os jovens manifestaram sua gratidão a todos aqueles que contribuíram para que chegassem a esse belo momento de suas vidas. Ao final consagraram seu ministério a Nossa Senhora, em especial homenagearam ao título da Mãe de Caravaggio, pois foi no Seminário Nossa Senhora de Caravaggio onde tudo começou. A imagem foi conduzida pelas consagradas e vocacionadas da Congregação Servos Adoradores da Misericórdia e por todos os Seminaristas de nossa Diocese. Por todo o cuidado, pela intercessão e o olhar carinhoso de Maria, os Diáconos agradecem a Mãe por poderem chegar até aqui.