Questão de sobrevivência

Vereador Marcos Petri, do Balneário Rincão, está aguardando apenas a data do evento que vai oficializar sua ida para o MDB. Disse ontem que duas situações o levaram a tomar essa decisão. Em entrevista à Massa FM, ele lamentou a postura da executiva estadual do PDT, seu ex-partido, e disse que isto foi determinante. “Faltou apoio para a construção, para o fortalecimento do partido. Sem isso fica complicado se manter no PDT”, explica. O outro fator é consequência do primeiro. “Sem esse apoio, a saída foi uma questão de sobrevivência política. O PDT não teria nominata para fazer uma legenda. Logo seria quase impossível se manter na Câmara. Por isso a posição de ir para o MDB e disputar a eleição por lá”. Petry também destacou a boa relação que tem com o prefeito Jairo Custódio. “Sempre votei alinhado a ele e é um governo realizador, que mudou o Rincão e assim fica fácil fazer a defesa”.

Próximo passo

Para o vereador, o próximo passo que o Rincão precisa dar é na geração de emprego. “Precisamos ter a economia girando o ano todo. Precisamos de geração de emprego e renda. As pessoas não podem lucrar só no verão. Essa é a próxima guinada que o Rincão tem que dar”.

Prorrogada

CI que apura possíveis irregularidades na gestão da Afasc será prorrogada por mais 90 dias. A medida é necessária para viabilizar a conclusão dos trabalhos por parte dos parlamentares. A decisão foi tomada na sessão de ontem.

Indefinido

O futuro do vereador Israel Rabello. Ele está deixando o MDB, mas ainda não anunciou para onde vai. Está entre o PP e o PL. Para onde for trabalha com o objetivo de disputar um espaço na majoritária.

Tudo calmo

PP segue conversando internamente a acertando detalhes para a disputa eleitoral deste ano em Içara. Conversei ontem com o presidente do partido, Tuca Lodetti e a avaliação é de que a máquina está azeitada para a campanha.

Na praça

Procon de Içara vai para a praça orientar os consumidores. Ação é uma alusão ao dia internacional do consumidor. Objetivo é orientar os içarenses para que tenham uma postura cada vez mais cidadã na hora de ir às compras.

Empolgado

Presidente da CDL, Alexandre Fernandes, disse ontem na Massa FM que está empolgado com 2020. Acredita que o ano será positivo para o comércio e projeta já uma Páscoa mais gorda do que a registrada no ano passado. Deve anunciar ainda hoje as atrações para a primeira data comemorativa do ano.

Resultado positivo

Pedágio beneficente realizado pela Rede feminina de Combate ao Câncer neste sábado ficou dentro do esperado. Foram mais de 10 mil reais arrecadados. Valor é 70% do necessário para garantir a compra do para-raios que precisa ser instalado na Casa Rosa.

Defensivos

Deputado Marcos Vieira falou ontem pela manhã na Massa FM do debate que a Assembleia faz nesta quarta. Vai discutir a possível taxação dos defensivos agrícolas pelo governo do Estado. Temor, explica o deputado, é que essa medida acabe prejudicando a economia de Santa Catarina que está fortemente ligada ao agronegócio.