Handebol feminino apresenta elenco para a temporada de 2020

33

Apresentação será realizada hoje na sala 01 do Bloco da Unesc, às 19h30

A sala 01, no Bloco O da Unesc, receberá hoje a apresentação do time da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf). O evento, que contará com a presença de atletas, familiares, técnicos, diretores e apoiadores, terá início às 19h30.

O encontro marcará de forma oficial o início da temporada do handebol feminino de Criciúma, que já está treinando desde o início de fevereiro. “Estamos organizando isso para que as pessoas conheçam ainda mais o nosso trabalho e tenham noção do nosso calendário de 2020, que será cheio de competições. Trabalhamos com crianças, adolescentes e adultos, então é necessário que as coisas sejam passadas de forma transparente”, frisa a presidente da Acrihf, Camila Souza.

Em 2020, o handebol feminino de Criciúma participará de mais de dez competições estaduais e regionais. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos estar entre as quatro equipes melhores de Santa Catarina em todas as categorias. Estamos com bons times, acreditando que este grupo nos dará um retorno positivo”, destaca o técnico Luís Carlos Vieira.

A equipe criciumense conta com aproximadamente 50 atletas de rendimento, nas categorias mirim, cadete, juvenil e adulto. Nas terças e quinta-feira, das 13h30 às 15h, são realizados treinos abertos a meninas entre 10 e 14 anos, e nas quartas-feiras, às 20h, o projeto Entre Elas atende mulheres maiores de 18 anos. Ambos são realizados no Ginásio Municipal.

O presidente da FME, Nícola Martins, diz estar contente com a evolução da modalidade e o rendimento criciumense nas competições disputadas. “Tivemos excelente resultados no ano passado e sabemos que em 2020 será ainda melhor. O trabalho é feito com muita competência e isso certamente irá gerar bons frutos para a cidade”.