Circuito terá percursos de 5km e 10km e maratoninha e será realizado no dia 26 de abril com cerca de mil atletas

O município de Criciúma se prepara para receber no dia 26 de abril mais uma edição do Circuito Corridas do Bem FarmaSesi. A iniciativa do Sesi, por meio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), tem expectativa de receber mais de mil atletas em 2020. O desafio terá dois percursos, de cinco e 10 quilômetros, nas categorias industriário e geral (masculino e feminino), além das opções a maratoninha para as crianças (inscrição no dia da prova com a apresentação de um item de higiene pessoal para doação). A largada da prova será às 8h, no Paço Municipal, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antonio Orsi, em Criciúma.

Uma das grandes características do circuito Corrida do Bem é a solidariedade. Ao todo, 20% do que é arrecadado com as inscrições é revertido para uma instituição beneficente e, este ano, a entidade beneficiada através das inscrições será a Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma – Judecri.

“Queremos oferecer a população de Criciúma e região um evento que esteja diretamente ligado a ‘fazer o bem’. E, por meio do esporte, promover uma mudança de hábitos e melhorar a vida das pessoas”, esclarece o supervisor de atividades em saúde do SESI Criciúma, Rafael Serafim Francisco.

De acordo com Rafael, as Corridas do Bem existem para estimular a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade catarinense. “O circuito faz a diferença ao incentivar práticas esportivas e o espírito altruísta dos participantes: isso porque parte do valor das inscrições é revertido para instituições de amparo social. Assim, os atletas escolhem participar do maior circuito de corridas de Santa Catarina e ainda fazem o bem, com a saúde e solidariedade correndo juntas”, garante Rafael.

Os interessados em conhecer mais sobre a Corrida do Bem ou se inscrever para a etapa Criciúma podem acessar o site: www.corridasdobem.com.br. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail: rafael.francisco@sesisc.org.br ou no telefone: 3431-9809.