Prefeitura entrega materiais escolares e uniforme para 1300 alunos

51

Volta às aulas em Balneário Rincão foi marcado pela entrega de material escolar e uniforme para os estudantes

A volta às aulas foi de muita emoção e diversão em Balneário Rincão. Os pequenos alunos reencontraram os colegas de classe e os novos conheceram as salas de aulas e os professores, mas o destaque foi para a entrega de todo material escolar e uniforme pela prefeitura municipal de Balneário Rincão.

A chegada à escola foi uma festa. Os pais que levavam seus filhos estampavam no rosto o alívio e a alegria em receber todo material escolar e uniforme. “Essa medida vai dar ainda mais economia para os pais. Iremos doar uniforme para o verão e inverno, todos iguais. Isso irá padronizar nossa educação. Estamos focados em melhorar o ensino da nossa cidade. Além disso, estamos fazendo novas escolas e berçários, além de ampliar as que temos”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

“Essa medida garantiu uma economia para os pais. Compramos todo material escolar, do lápis ao caderno, além da mochila, deixando todas nossas crianças com materiais iguais. Muitas de nossas crianças não tinham uma mochila para vir para escola, agora, todos no mesmo padrão, além do uniforme”, destaca o vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo da Luz.

A cidade também ganhará nesta quarta-feira, dia 26, uma nova escola. A comunidade de Lagoa dos Freitas inaugura às 19h30 a nova ala da escola José Réus, com quatro novas salas de aula, sala para direção, secretaria, sala para professores e educação física, contabilizando 422m² construídos.

A prefeitura de Balneário Rincão nos últimos três anos construiu um CEI no bairro Zona Sul, o primeiro berçário da cidade, no bairro Pedreiras, a ampliação do CEI também no bairro Pedreiras. O centro recebeu o segundo berçário, que irá inaugurar na próxima semana e a ampliação do CEI Peixinho Dourado. O bairro União está em construção um novo CEI, e o bairro Mirassol também ganhará um novo CEI.