Colégios particulares e escolas municipais voltam às aulas nesta segunda-feira

24

Só na rede pública de Criciúma, mais de 20,3 mil crianças e adolescentes voltam aos bancos escolares. No Rincão, retorno ficou pra depois do Carnaval

O período de férias dos alunos das redes municipais de ensino e dos colégios particulares da região voltam as aulas nesta segunda-feira (17). Só na rede pública de Criciúma, mais de 20,3 mil estudantes das 67 unidades do município voltam às aulas.

Na semana que passou, secretarias de educação e direção dos olégios particulares reuniram os colaboradores, professores e funcionários, para os preparativos e capacitações de praxe. Algumas escolas farão palestras iniciais ou aula magna, mas há autonomia, até pra as escolas municipais. Conforme a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento, cada escola possui autonomia para realizar as atividades de boas-vindas para os alunos.

Matrículas

Ainda há vagas em unidades municipais e escolas particulares. Os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a escola de sua preferência e se informar.

Ano letivo adiado

O retorno as atividades na rede municipal de ensino do Balneário Rincão foi alterado em reunião realizada na terça-feira (11). A volta às aulas será depois do Carnaval, conforme informou a secretária municipal Juci Fernandes. “O objetivo é esticar um pouco mais a temporada de verão no município, e optamos por este adiamento”, informou.