Movimento “Criciúma combina com ciclovia” realiza ato ciclístico

80

Evento é aberto a ciclistas profissionais e amadores que amam o esporte

Quem ama pedalar e circular de “bike” sabe que espaços próprios são fundamentais. Para chamar a atenção sobre a necessidade de construir uma ciclovia em toda a extensão da avenida Centenário, o movimento “Criciúma combina com ciclovia” realiza um manifesto no dia 22 de março. A partir das 7h30, os ciclistas sairão do Parque das Nações, na Próspera, e irão percorrer toda a extensão da avenida.

“Queremos chamar a atenção das pessoas e, principalmente, do poder público, para nossa reivindicação. Não estamos pensando só em nós, mas para os jovens e trabalhadores que utilizam a bicicleta como uma forma de locomoção”, afirma a empresária Shirley Schultz Thiel, integrante da equipe organizadora.

O grupo vai percorrer a Avenida Centenário, passando pelo Nações Shopping e seguindo até a região do Pinheirinho. “Vamos parar no estacionamento da Satc, que é o ponto de apoio, rumando depois de volta ao Parque das Nações”, explica. A Satc é uma das parceiras do evento.

O trajeto terá 20 quilômetros, mas, como é um percurso sem subidas, Shirley ressalta que todos podem participar. “Não apenas os ciclistas mais experientes, mas pais e filhos podem vir”. A manifestação é gratuita e a inscrição pode ser feita antes da saída.

O movimento “Criciúma combina com ciclovia” quer mostrar que a bike é uma forma de locomoção, de sustentabilidade e de estímulo à saúde. No mês de janeiro, o grupo organizou um passeio de Criciúma ao Balneário Rincão (foto), que reuniu mais de 800 participantes.