Atendimento do INSS de Içara será discutido na Câmara Municipal

37

Possibilidade de extinção das perícias médicas realizadas na agência no município preocupa população, que recorreu aos vereadores

Em virtude da possibilidade de extinção das perícias médicas realizadas na agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Içara, a Câmara Municipal agendou uma reunião com o chefe de Divisão Regional de Perícias Médicas do INSS às 17 horas do dia 27. De acordo com a requerente da reunião, vereadora Edna Benedet da Silva, a preocupação partiu da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do município.

“Fomos procurados por representantes desta associação, que nos relataram sobre a possibilidade de extinção desse serviço, sendo um assunto muito grave, por isso o encontro”, comentou Benedet. A vereadora acrescentou que a Associação dos Aposentados também relatou que nos meses de dezembro e janeiro todos os segurados e trabalhadores precisaram se deslocar para Criciúma a fim de realizar a perícia na agência vizinha.

“Hoje o INSS de Içara possui apenas uma perita e informações são que ela pediu remoção para Criciúma. Outro relato é que a ordem é cancelar os atendimentos de perícias em municípios pequenos, concentrando tudo em Criciúma”. Para Edna Benedet, em virtude dos relatos, é preciso tomar providências, para que as perícias no município não sejam canceladas.

“Como que aquele trabalhador que mora em regiões mais afastadas vai se deslocar até a cidade vizinha. Precisamos saber a veracidade das informações e verificar também se aquelas pessoas que fizeram a perícia em Criciúma receberam a diária que é um direito assegurado, mas principalmente garantir que as perícias continuem sendo realizadas na nossa cidade”, salientou Benedet.

A vereadora inclusive solicitou, via pedido de informação aprovado em Plenário, informações sobre o assunto em pauta.