Passeio de integração encerra projeto de férias

25

“Férias no Cras” atendeu aproximadamente 80 crianças e adolescentes do Jaqueline e da Esplanada

Saídas de campo, brincadeiras e gincanas foram algumas das atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) durante o projeto “Férias no Cras”. Desde o dia 13 de janeiro, o projeto atendeu aproximadamente 80 crianças e adolescentes nas unidades do Jaqueline e Esplanada. O encerramento do projeto no bairro Jaqueline será nesta quinta-feira (13), com um passeio de integração. Já no bairro Esplanada, o projeto foi finalizado na última semana.

Moradora do bairro Tereza Cristina, Cristiane dos Santos Barbosa, destaca a mudança de comportamento dos três filhos atendidos pela unidade do Jaqueline. “O atendimento é ótimo, os colaboradores são muito atenciosos, prestando um trabalho que resulta na melhora considerável de disciplina e convívio familiar em casa”, afirmou.

Conforme a coordenadora da unidade do Cras no bairro Jaqueline, Rita de Cássia Vieira, o projeto “Férias no Cras” é mais uma opção de lazer e interação para os assistidos. “Percebemos que muitos deles ficaram em casa ao final do ano e sentimos que eles aguardavam pelo projeto para se divertir, acreditamos que cumprimos nosso papel em dar essa opção para todos”, avaliou.

A secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Karoline Calegari, ressalta que os objetivos de propiciar atividade de socialização através da promoção comunitária foram atingidos. “O trabalho desenvolvido pelas equipes do Cras fazem muita diferença, certamente contribuímos para fazer as férias das crianças mais animada e produtiva.”, destacou.

O Cras dos bairros Jaqueline e Esplanada possuem uma programação anual desenvolvida pelo Serviço e Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), para atendimento aos participantes.