Epagri inicia nesta terça-feira atividades em Balneário Rincão

11

Instalação de uma extensão rural e pesqueira foi possível através de convênio com a prefeitura

O mais recente município do Sul do Estado passará a ter, a partir de hoje, um escritório da Epagri. A instalação de uma equipe de extensão rural e pesqueira em Balneário Rincão foi possível através de um convênio com a prefeitura, que será parceira nas atividades a serem desenvolvidas, como a pesca, a piscicultura, a produção de frutas e de hortaliças, bem como o apoio à comercialização.

“Essa parceria com a prefeitura é muito importante para Epagri. Em breve serão realizadas reuniões com as lideranças para elaborar o plano anual de trabalho”, afirma o gerente da Epagri de Criciúma, Edson Borba Teixeira. Até então os agricultores e pescadores de lá eram atendidos pela equipe de Içara, município do qual Balneário Rincão foi desmembrado há sete anos. “É uma grande conquista ter a Epagri aqui. Nossa meta é estar presente em todos os municípios da região. Agora só faltam Balneário Arroio do Silva e Passo de Torres”, diz Borba.

Balneário Rincão possui 13 quilômetros de orla marítima, com duas plataformas de pesca e seis lagoas de água doce. As principais atividades econômicas são a pesca artesanal (238 famílias) e 85 estabelecimentos agropecuários com produção de hortaliças, melancia e bovino de corte.

O técnico responsável na Epagri do município será o engenheiro-agrônomo Volnei Meller. O escritório está localizado na  Av. Leoberto Leal, 1071, Centro.