Sabrina Pereira representará Brasil no Pré-olímpico da França

36

Se tiver bom resultado, karateca de Içara estará nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão

Içara estará mais uma vez em destaque internacional. Depois de quatro dias em São Paulo, a atleta Sabrina Pereira, que integra o Team Everaldo/S.R Mampituba/ FME Içara/ Librelato/Esucri conquistou a vaga do Brasil no Pré-olímpico Nacional na categoria feminino até 61 kg. Sabrina disputará em maio o Pré-Olímpico de Paris, na França, que é a porta de entrada para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Na França, os três primeiros de cada categoria obterão vaga olímpica. Cada país poderá ter apenas um lutador por categoria nos Jogos Olímpicos.

Para conquistar a vaga, Sabrina passou por três lutas, e relatou que foram momentos de tensão e ansiedade, mas de absoluta dedicação. “É uma alergia e emoção muito forte. A gente treina forte, batalha muito e o karatê é muito imprevisível. Ontem (quinta-feira), quando disputei a seletiva nacional, lutei com a mesma menina que eu lutei hoje e fiquei fora da seleção brasileira deste ano. Eu fiquei muito triste, então quando eu cheguei para lutar hoje (sexta) eu vim para arrebentar, vim buscar o que era meu. Dei o meu melhor, agarrei com unhas e dentes. Estou muito feliz por ir para as seletivas das olimpíadas e darei o meu melhor. Só o fato de ir para a seletiva já é muito significativo”, declarou a atleta.

“O peso do Brasil é da Vila Nova, é de Içara, é nosso.  Estamos levando para Içara a vaga do Pré-olímpico feminino. O Brasil inteiro estará torcendo pela nossa içarense”, contou emocionado o treinador e pai, Everaldo Pereira.

A equipe também garantiu o Katá equipe da Seleção Brasileira no Sul-Americano e no Pan-Americano, e a categoria até 55kg no Sul Americano e no Pan-Americano. O Katá (sequência de movimentos) equipe é com a Sabrina, Carolaine Pereira e Thayane Teixeira, e o Kumité (combate) até 55kg é com Carolaine Pereira.

“Recebemos com muita alegria essa notícia, a Sabrina evoluiu ainda mais, vem superando expectativas e para nós isso é muito gratificante”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Eduardo Simão.