Liquida vem aí

A semana começa no comércio com a expectativa de mais um LiquidaIçara. Promoção inicia na quinta e segue até o dia 13. Segundo o vice-presidente Paulo Brígido, a projeção é crescer pelo menos 10% em comparação com o ano passado. “Nossa única exigência ao lojista é que a promoção tenha descontos verdadeiros. Afora isso, cada um faz a mobilização que bem entender. É uma promoção importante para o lojista, para o consumidor e para a cidade. Estamos convictos que teremos um ano ainda mais positivo para o nosso comércio e a arrancada é no liquida”. A promoção não vai ter horário estendido. A única exceção é o sábado, em que as portas ficam abertas até as 17 horas”.

Mais uma

Durante entrevista a Massa FM, o secretário Paulo Brígido também falou da vinda de mais uma empresa para Içara. Sediada em Porto Belo, a empresa é especializada em lavação para hotéis e motéis. A intenção é se instalar em Içara e estrategicamente atender aos empreendimentos que funcionam entre Laguna e a divisa com o Rio Grande do Sul. ”Temos várias empresas ampliando a produção e outras vinda para a cidade. Vamos fechar o ano com um saldo positivo mais uma vez. Mais emprego, mais dinheiro circulando e nossa economia cada vez mais forte”.

Polêmica da Praça

Corte de eucaliptos na praça da Chaminé provocou a revolta de alguns moradores, muitos inflamados por rivalidades políticas. No final das contas o prefeito explicou os motivos, garantiu que vai melhorar ainda mais o espaço público e os ânimos serenaram.

Pode parar

Professores da rede pública de Santa Catarina podem paralisar as atividades. Negociações com o governador Carlos Moisés não vem caminhando bem e o resultado pode ser ano letivo interrompido.

Indignado

Prefeito Murialdo não escondeu a indignação com a ação do Ministério Público pedindo o bloqueio de seus bens por conta da compra de saibro para as estradas do município. Emitiu nota oficial garantindo que está tudo certo, sob análise do Tribunal de Contas e que a matéria é assunto requentado.

Nova líder

Bancada tucana na Câmara de Vereadores de Criciúma passa a ser comandada pela vereadora Giovana Benedet Zanette. Informação foi repassada ontem durante a abertura dos trabalhos no legislativo da cidade.

O projeto do Lixo

Conversei ontem na Massa FM como o presidente do Fundo de Saneamento Básico de Criciúma. Na pauta o projeto que pretende incentivar a reciclagem de lixo em Criciúma. A proposta, explica Luiz Juventino Selva, é simples. “Vamos trocar o lixo reciclável por dinheiro e esse valor vai se acumulando. No final do ano, o valor vira desconto na taxa de lixo do ano seguinte e esse desconto pode chegar aos 50%”, detalha. Segundo Selva, o programa deve ser lançado em abril. “Vamos criar uma série de postos de coleta. Nestes postos as pessoas vão levar o seu material reciclável e serão cadastradas. É um projeto em que todos ganham. Ganha a cooperativa de catadores que vai ter mais material. Ganha o contribuinte com o desconto e ganha a cidade que enterra menos lixo”.

Relembrou

Clésio Salvaro aproveitou a abertura dos trabalhos no Legislativo de ontem para relembrar o estado em que encontrou o Paço Municipal. Destacou as dívidas, a prefeitura incendiada e a falta de estrutura para governar. Agradeceu também o apoio do legislativo para arrumar a casa.