Pronto para as prévias

Vice-prefeito de Içara, Sandro Serafin, garante que está pronto para as prévias. A informação foi dada por ele durante entrevista nesta sexta-feira na Massa FM. “Eu sou pré-candidato a prefeito e tenho trabalhado bastante neste sentido. Estou confiante e pronto para disputar as prévias no meu partido”. Sandro também fez questão de destacar os motivos pelos quais entende que o MDB deve seguir no comando do paço. “Nos últimos anos conseguimos transformar Içara na cidade mais pujante da região, na cidade que mais cresce. Precisamos manter esse ritmo e temos experiência para isso”. Sandro também afirma que já está em busca de subsídios para montagem do seu plano do Governo. “Ouvindo o que a população quer. Neste mandato tivemos um foco muito forte nas pavimentações, mas agora precisamos ouvir a cidade para saber o que ela precisa”.

Sem informação

Coordenador do Procon de Içara não soube informar quais os postos de Içara que foram autuados pelo Procon Estadual. Segundo Karol Calegarri, em ações como esta o órgão local precisa sempre ser informado, “mas isso não aconteceu e também não tivemos resposta das informações que forma solicitadas”.

Não vai

Secretário de Desenvolvimento de Içara, Paulo Brígido espera concluir o ano na pasta. Disse por telefone que não pretende disputar vaga no Legislativo no pleito deste ano. “Não descarto 100% porque o partido pode solicitar, e, quando a gente está nessa função pública, precisamos estar disponíveis, mas não é minha vontade. Pretendo concluir minha função na pasta”, avisa.

Autorizada

Governo de Içara entrou com ordem de serviço para pavimentação de mais um trecho na Terceira Linha. Obra vai concluir a ligação com a via rápida e vinha sendo reivindicada pela comunidade. O investimento é de quase 600 mil e a obra deve ser concluída em três meses.

No turismo

Uma das últimas obras deste final de segundo mandato do prefeito de Siderópolis Hélio Cesa é preparar o entorno da barragem do Rio São Bento. Alemão sempre defendeu que a cidade aproveite seus potenciais para o turismo, em especial o turismo de aventura. “É uma semente, mas é um caminho importante a ser explorado e precisamos aproveitar. Vou deixar a contribuição”.

Ajustes

Equipe da CDL de Içara trabalha nos últimos ajustes para o Liquida Içara 2020. Promoção inicia no próximo dia 6 com promessa de descontos de até 50%. Expectativa é de crescimento de pelo menos 10% em comparação ao mesmo período do ano passado. Liquida é uma oportunidade para o lojista aquecer o caixa e renovar os estoques.

Reciclar

Governo de Criciúma está lançando programa para incentivar a separação e a reciclagem do lixo produzido na cidade. A intenção é ofertar benefícios para quem aderir ao programa. Morador pode ganhar até 50% de desconto na taxa do lixo do ano seguinte. Criciúma produz 4 mil toneladas de lixo por mês e só recicla 100.

Nos bastidores

Segue repercutindo o áudio em que um médico do São Donato pede socorro. O áudio foi gravado quando o Estado mandou paciente de Içara para TImbó, mesmo com a UTI do São Donato repleta de vagas. O motivo é que o Estado prefere leitos onde o Governo Federal é o responsável por pagar a conta. Como não é o caso de Içara, os pacientes acabam transferidos. Promessa é de que isso não irá se repetir.