A confiança de Lodetti

Arnaldinho Lodetti está acelerando ritmo do trabalho na Secretaria de Planejamento de Içara. Quer encaminhar o maior número de projetos até o final do março, quando ele pretende deixar a função para disputar o Governo de Içara. “Tenho certeza que posso contribuir com o desenvolvimento de Içara. A cidade viveu nos últimos mandatos uma transformação e não podemos perder essa pegada”. Em entrevista a Massa FM, Arnaldo fez questão de destacar a satisfação de estar no MDB. “Me sinto em casa no partido. Fiz grandes amigos, consegui criar raízes e vou lutar para que o MDB esteja na cabeça de chapa e, claro, para que eu seja o candidato”, pontou. Arnaldo também fez elogios a líderes progressistas. “Aprendi muito com o prefeito Heitor, com o prefeito Júlio, com o senhor Zé Zanolli. Ainda tenho amigos lá e trato isso com muita naturalidade”.

Na cabeça 1

Para Arnaldinho, a cabeça de chapa é algo praticamente sacramentado no MDB. “Por toda a mobilização, pela nominata de candidatos preparados para a Câmara é muito difícil o MDB abrir mão desta condição. O partido está fechado nesse ponto de vista. O MDB, ao longo deste últimos anos, fez muito bem para Içara. Transformou a cidade para melhor. Nada mais natural que querer continuar com esse trabalho. E nada mais natural que lutarmos pela continuidade da parceria com lideranças importantes como as do PSD”.

Na cabeça 2

Deputado Ricardo Guidi tem aproveitado o recesso em Brasília para percorrer os municípios da região. Nesta quinta-feira ele foi até a Massa FM para falar sobre 2019 e para comentar a presença do seu partido, o PSD, no processo eleitoral deste ano. Guidi garante que a meta do 55 é estar presente nas majoritárias em várias cidades da região. “Onde não for possível ser candidato a prefeito vamos com o candidato a vice”. Em Içara a ordem é estar com candidato próprio. “Estamos trabalhando para isso e temos três pré-candidatos. São nomes fortes que têm condições que comandar muito bem a cidade de Içara”. Guidi também falou sobre a situação em Criciúma. Para ele a tendência é que o PSD siga indicando o vice de Clésio Salvaro. ” A relação com o prefeito Clésio é boa e por isso acredito que o caminho natural é a manutenção da coligação. A tendência, aliás, é que o Ricardo (Fabris) continue sendo o vice”.

Falando no PSD

O secretário de Agricultura de Içara, vereador Valdelir Darolt, segue trabalhando nos bastidores para confirmar seu nome para a disputa do Governo de Içara. “Creio que fiz um belo trabalho na Secretaria de Agricultura de Içara. Tenho feito o que gosto, tenho trabalhado muito para consolidar meu nome”, ressalta. Darolt garante que está preparado e surpreso com o apoio que vem recebendo. “Não só do meu grupo, mas também de pessoas ligadas ao vereador Márcio Dalmolin, de moradores de todos os cantos da cidade e de empresários e lideranças que tem me incentivado”.

Sem disputa

Segundo ele, o ideal é que o PSD encontre o nome sem disputa. “Se o partido entender que eu sou a opção ótimo. Se não eu vou apoiar quem for o escolhido e tenho certeza que se for eu também terei apoio do Michels e do Anselmo. Mas garanto que estou preparado para a função”.

Na agricultura até março

Mesmo correndo em busca de apoio para sua candidatura, Valdelir quer seguir na Secretaria de Agricultura até a data limite. “Quem decide é o prefeito, mas eu quero seguir até o dia 30 de março”.

Convite aceito

Israel Rabello já deu seu sim ao PL. Vai se filiar ao partido em março, na abertura da janela partidária. Toninho de Mello também já deu sua resposta positiva. Também já está definido que Israel será o líder da bancada Liberal na Câmara.

Para melhor

Gerente Regional da Casan, Gilberto Benedet garantiu ontem, durante entrevista à Massa FM, que a nova tarifa da estatal, que passa a valer para a água consumida a partir de março vai trazer benefícios para mais da metade dos usuários e vai estimular o consumo consciente. “A principal mudança é que cai a taxa básica, que todo mundo paga e entra uma taxa de manutenção do sistema. Essa taxa é menor e só nessa mudança a conta já reduz em 15 reais. Além dessa taxa você só vai pagar o que consumir. Para quem consome até 10 metros cúbicos vai haver uma redução significativa”, garante. Para quem consome acima de 10 metros eis o problema. A água deve subir até 10%. A intenção, explica Benedet, é incentivar o consumo consciente por parte da população. “Queremos que as pessoas passem a usar esse recurso de maneira mais racional e esse modelo de tarifa vai ajudar”.