Foguinho também reclama dos pênaltis contra o Criciúma

60

Em entrevista coletivo, jogador fala em manter a “cabeça boa” em campo

Após a controvérsia da arbitragem nos jogos do Criciúma, o assunto da entrevista coletiva ontem com o capitão do Tigre, Foguinho, não poderia ser outro. O atleta disse que concorda com o presidente Jaime Dal Farra quanto aos lances polêmicos da partida contra o Juventus.

“Na minha memória eram lances muito discutíveis e não pênaltis”, afirmou Foguinho, que não ficou contente com a atuação do árbitro. “A gente fica um pouco indignado, mas temos que manter o equilíbrio. O pênalti foi aos 50 minutos, algo quase irreversível. Nós estávamos fortes, até o momento do segundo pênalti, precisamos ter a cabeça no lugar. Tem que ter a cabeça boa, o campeonato segue. Isso tem que ficar para o passado e esses erros não podem se repetir”, frisou.

O volante acredita que a equipe conseguiu manter um bom nível de atuação, mas é preciso buscar evolução. “Temos muito a melhorar. A gente fez um jogo um pouco abaixo, em relação ao primeiro jogo. Vamos trabalhar muito forte para fazer uma boa partida contra o Tubarão”, garantiu.

Mudanças no time

Foguinho foi perguntado se as mudanças na equipe para a temporada, a chegada de muitos jogadores e a saída de outros comprometem o entrosamento. O volante relatou que a sequência de partidas deve ajudar a dar entrosamento e em toda equipe é assim.

“A gente procura tentar passar experiência para eles, as vezes estamos com um bloco médio de marcação, eu tento orientar quando vejo que tem algo errado. Se eles estão no grupo principal, é porque possuem qualidade. Então, a gente tenta passar tranquilidade para eles, eu acredito que ainda vão render bons frutos”, comentou.